Márcio Jerry declara apoio à paralisação dos entregadores de aplicativos

Deputado declarou movimento Entregadores AntiFascistas, que convocou paralisação nacional reivindicando melhores condições de trabalho

Paralisação acontecerá na próxima quarta (1º) e trabalhadores solicitam que usuários boicotem as empresas no dia (Foto: @tretanotrampo)

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) declarou apoio aos Entregadores AntiFascistas, movimento de entregadores de aplicativos como iFood, UberEats e Rappi, que convocou paralisação nacional para esta quarta-feira (1º), reivindicando melhores condições de trabalho.

“Essa paralisação chama a atenção do Brasil para milhares e milhares de trabalhadores que precisam de direitos garantidos, por isso declaro total apoio à mobilização dos entregadores de serviços de aplicativos e similares”, afirmou o parlamentar.

Os motoboys e ciclistas chamaram a greve para reivindicar mais segurança, alimentação durante a jornada de trabalho, taxas justas no pagamento das corridas e licença remunerada em caso de acidentes, além do fim do sistema de pontuação e de bloqueios indevidos.

A categoria, que lida com a falta de assistência e direitos trabalhistas básicos, viu o cenário piorar em meio à pandemia do novo coronavírus. Considerada atividade essencial, o serviço segue com alta demanda e baixa remuneração, expondo agora os entregados não só aos perigos do trânsito, mas também aos riscos de contrair a doença.