Favorável à privatização, presidente do BB deixará o cargo

Em 8 de junho, em audiência pública no Senado, defendeu a venda do banco para se adequar à “modernização” do setor.

Banco do Brasil - Foto: Marcelo Camargo/ABr

O Banco do Brasil informou na noite desta sexta-feira (24) que o presidente da instituição, Rubem de Freitas Novaes, pediu renúncia do cargo.

Em fato relevante entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o banco informou que Novaes entregou seu pedido de renúncia ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

O documento não explica os motivos e diz apenas que o pedido se deu “entendendo que a companhia precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”.

Novaes sempre se manifestou abertamente a favor da privatização do Banco do Brasil. Em 8 de junho, em audiência pública no Senado, defendeu a venda do banco para se adequar à “modernização” do setor. 

Em reunião ministerial no dia 22 de abril, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse “tem que vender essa porra logo”, referindo-se ao banco estatal. 

A saída de Rubem Novaes terá efeito em agosto, em data ainda a ser definida e que será comunicada ao mercado.

“Sendo aceita a renúncia pelo Presidente da República, a indicação do novo presidente do BB deverá acontecer na forma do artigo 24, inciso I do Estatuto Social do BB”, completa o fato relevante.

Com informações do InfoMoney