Rodrigo de Morais: Vem aí a Bancada Trabalhista

Lançamento dessa candidatura coletiva será no domingo, 6 de setembro, às 17 horas

Com o intuito de atuarmos politicamente em São Paulo com mais força pelo emprego e pelos direitos dos trabalhadores, estamos consolidando uma Bancada Trabalhista que irá disputar as eleições municipais deste ano.

O lançamento desta bancada será no domingo, 6 de setembro, às 14 horas, com importantes nomes na luta dos trabalhadores, em nossa página de Facebook.

Hoje, às 17 horas, também realizaremos uma live com cinco lideranças sindicais que participam desse movimento: o Jefferson Caproni, conselheiro do Coren-SP; Sérgio Canuto, vice-presidente do Sindicato dos Eletricitários; Paulão, secretário-geral do Sindicato da Alimentação; e Elisângela Oliveira, presidente do Sindicato dos Gráficos. Com mediação da guerreira Isabel Kausz, do Sindicato dos Comerciários.  

Todos prontos, com muita vontade, propostas, companheirismo e representatividade para, juntos, termos uma atuação parlamentar coletiva com capacidade de influir nas decisões políticas municipais. Por uma cidade que garanta a todos os seus cidadãos empregos de qualidade, com direitos, e remuneração digna, com poder de compra para fazer girar a roda do consumo e da economia e sairmos desta crise o mais rápido possível.

Uma de nossas primeiras ações é fazer com que tirem da gaveta o passe livre para o desempregado, regulamentando de uma vez por todas esta lei aprovada há anos, como já havíamos falado em artigo anterior, amenizando assim a situação de quem está com dificuldades financeiras para se locomover na cidade em busca de trabalho.

Nossa pré-campanha, vale ressaltar, tem crescido muito nos bairros, nas redes sociais, nos locais de trabalho, nas entidades sindicais e nos movimentos sociais, culturais e esportivos. E com a consolidação da Bancada Trabalhista, e após a convenção do partido, em 5 de setembro, acreditamos que iremos crescer ainda muito mais.

Atuar nos parlamentos com bancadas coletivas é uma das grandes novidades da democracia representativa no País. As nossas bandeiras sociais e trabalhistas não poderiam, portanto, ficar de fora desta tendência contemporânea.

Com a Bancada Trabalhista na Câmara Municipal de São Paulo, iremos oxigenar o cenário político, daremos voz ao trabalhador e, como vereador, defenderemos com unhas e dentes os empregos e os direitos da classe trabalhadora que têm sido cruelmente atacados nos últimos anos.

Contamos com o apoio, a presença (mesmo que de forma virtual pelas redes sociais neste período de distanciamento social) e a participação democrática de todos os companheiros e de todas as companheiras que sonham, têm esperança e lutam contra as injustiças e por dias melhores para o nosso povo digno, honesto e trabalhador.

Estamos juntos na luta e rumo à vitória!

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *