CONVENÇÕES ELEITORAIS :: Informativo PCdoB-RN #006 | 11 de setembro 20

Convenções movimentam Comitês do PCdoB em todo o RN. Estamos a menos de 70 dias das eleições, e a fase atual de Convenções Eleitorais que segue até o dia 16 de setembro é nossa oportunidade de avançar ainda mais no fortalecimento de pré-candidaturas e na ampliação de iniciativas para pré-campanhas.

Convenções movimentam Comitês do PCdoB em todo o RN

Estamos a menos de 70 dias das eleições, e a fase atual de Convenções Eleitorais que segue até o dia 16 de setembro é nossa oportunidade de avançar ainda mais no fortalecimento de pré-candidaturas e na ampliação de iniciativas para pré-campanhas.

É hora de promover com espírito amplo e confiante a apresentação de nosso projeto eleitoral e nosso posicionamento em defesa da vida, do emprego, das pequenas e médias empresas, além de reafirmar nossa posição frente ao desgoverno que se instalou no Brasil.

Virtuais ou presenciais, as Convenções devem ser sinônimos de energia: vamos contagiar a militância, envolver, mobilizar, preparar e estruturar o Partido com a amplitude de nossa política e do Movimento 65.

Apesar do contexto de pandemia, dirigentes de Comitês Estaduais e Municipais do PCdoB no Rio Grande do Norte lançaram mão de instrumentos virtuais, se engajaram na luta e já caminham para a consolidação de chapas em alguns municípios do Estado.

Precisamos criar um ambiente de acolhimento, de diálogo simples e claro, trabalhando para que cada pessoa se sinta protagonista e responsável pela construção do bem-estar coletivo. O momento é de inspirar e mobilizar, com sintonia, coragem e engajamento, cuidar para que pré-candidaturas se mantenham firmes.

Atenção especial às pré-candidaturas de mulheres, pois elas foram as mais impactadas durante a pandemia da Covid-19: requer além de atenção e estímulo, cuidados para que possam estruturar suas campanhas.

Boas convenções, camaradas!

Municípios que agendaram Convenções Eleitorais do PCdoB:

Dia 5 – Pendências
Dia 6 – Alto do Rodrigues e Lagoa Nova
Dia 10 – Jardim do Seridó
Dia 11 – Lucrécia

Dia 12 – no sábado estão agendadas Convenções em Nova Cruz, Mossoró, Tibau do Sul, Campo Grande, Arês, Boa Saúde, São Miguel Gostoso e Barcelona

Dia 13 – domingo programação em Ceará-Mirim, Portalegre, Canguaretama, Apodi, Alexandria, Almino Afonso, Bento Fernandes, Parnamirim e Alexandria

Dia 14 – Triunfo Potiguar

Dia 15 – Santa Cruz e Carnaubais

Dia 16 – Currais Novos, Areia Branca, Caicó, Upanema, Serra Caiada, Pau dos Ferros, São João do Sabugi e João Câmara

A Convenção do Comitê Municipal do PCdoB em Natal também será no dia 16, próxima quarta-feira, com início marcado para às 17h.

Airene e Maurício Marques unem PCdoB e PROS

A Convenção Eleitoral em Parnamirim está marcada para o próximo domingo (13), e o Comitê Municipal consolida o bom momento de articulação ao compor pré-candidatura majoritária onde o pré-candidato a vice-prefeito pelo PCdoB Airene Paiva soma forças ao pré-candidato a prefeito Maurício Marques (PROS) – projeto que também reúne PT e PSB.

Marques será recebido durante a Convenção por Airene e os pré-candidatos e pré-candidatas a vereador pelo PCdoB em Parnamirim, amigos, filiados, simpatizantes e militantes. Participação de representantes de movimentos sociais, religiosos, empreendedores, negro, das mulheres, de Juventude, LGBTQIA+, esportivos e culturais.

Convenção CM-Parnamirim
Quando:
13 (domingo), das 9h às 14h
Onde: MM Recepções – Rua Dr. Luiz Antonio-178 – Centro

Comitê do PCdoB-Natal promove Convenção virtual

O Comitê Municipal de Natal realiza Convenção Partidária virtual na próxima quarta-feira (16), das 17h às 21h, na plataforma Google Meet. Foram convocados os Delegados e Delegadas eleitos/as durante as Conferências Distritais.

A Convenção será transmitida ao vivo na página do PCdoB/Natal no Facebook @cmpcdobnatal.

Ainda conforme o Edital de Convocação, será tratada a seguinte pauta durante o evento:

  1. Candidaturas majoritárias;
  2. Coligação majoritária;
  3. Aprovação dos nomes dos candidatos e candidatas a vereador;
  4. Delegar, à Comissão Política do PCdoB-Natal, poderes para estabelecer alianças políticas

Convenção CM-Natal
Quando:
16 (quarta), das 17h às 21h
Onde: virtual no Google Meet (link de acesso será enviado às 16h)

Atendimento Jurídico-Contábil

Pré-candidatos e pré-candidatas interessados em orientações de natureza Jurídica e Contábil podem agendar atendimento virtual até o próximo dia 25 de setembro.

Agendamento com Douglas Farias pelo número (84) 99911-8086 [whatsapp]

Próximas datas:
. dia 14 das 19h às 21h
. dia 16 das 19h às 21h
. dia 18 das 19h às 21h
. dia 21 das 19h às 21h
. dia 23 das 17h às 19h
. dia 25 das 16h às 18h

PCdoB aposta na eleição de jovens

Eleição de jovens para enfrentar bolsonarismo

Daqui a poucos meses os brasileiros e brasileiras escolherão seus vereadores e prefeitos. Será uma oportunidade importante para reverter a ascensão da extrema-direita e garantir melhores condições de vida para a população em meio à crise e à pandemia.

Neste cenário, as candidaturas da juventude são estratégicas.

Contatos

O Comitê Estadual do PCdoB-RN está presente nas principais redes sociais. Acompanhe nossas postagens e compartilhe.

. Twitter
. Facebook
. Instagram

O Informativo do PCdoB-RN e a Agenda são elaborados pela militância e para a militância. Participe, envie sugestões de pauta, críticas e sugestões para o e-mail: pcdobrn.comunica@gmail.com

Os desafios da legislação eleitoral em tempos de fake news e pandemia

Curso sobre “Os desafios da legislação eleitoral em tempos de fake news e pandemia” com Paulo Guimarães, presidente da Comissão Especial de Defesa dos Povos Indígenas da OAB e da ADJC Nacional.

Quando: dia 14 de setembro (próxima segunda), às 18h
Onde: Google Meet
Inscrições: https://bit.ly/3iqdJwY