Bolsonaro é o culpado pela situação atual da pandemia, diz líder do PCdoB

“Dados da Covid no Brasil mostram que a cada 24h morrem quase 4 mil pessoas. As UTI’s estão abarrotadas. Falta kit intubação em várias cidades. Os países nos elegeram um inimigo sanitário. A França fechou as portas para os brasileiros”, lamentou o deputado Renildo Calheiros (PE)

Renildo Calheiros, líder do PCdoB | Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O líder do PCdoB na Câmara, deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB-PE) criticou, por meio de suas redes sociais nesta sexta-feira (16), a falta de ação e a irresponsabilidade de Jair Bolsonaro e seu governo no enfrentamento à pandemia, que já deixou um rastro de mais de 365 mil mortes, enquanto apenas 5% da população recebeu as duas doses da vacina.

“Dados da Covid no Brasil mostram que a cada 24h morrem quase 4 mil pessoas. As UTI’s estão abarrotadas. Falta kit intubação em várias cidades. Os países nos elegeram um inimigo sanitário. A França fechou as portas para os brasileiros”, lamentou Renildo.

O parlamentar apontou ainda que “em meio a esse caos, Bolsonaro ataca poderes, deixando claro que seu foco não é combater a pandemia, mas sim combater quem o questiona”.

Renildo também repercutiu pesquisa veiculada pela revista científica Science: “Bolsonaro é o maior culpado pela atual situação da pandemia no Brasil”. A publicação diz que o fracasso no enfrentamento à Covid-19 deve-se à soma de inação e graves erros, como a falta de uma coordenação nacional das medidas de combate à pandemia e o estímulo ao uso de medicamentos ineficazes contra o coronavírus.

Conforme noticiado pelo G1, a pesquisa mostra que a situação caótica do Brasil facilita o surgimento de novas variantes, isola ainda mais o país como uma ameaça à saúde global e leva “a uma crise humanitária completamente evitável”.

Fonte: Portal do PCdoB