Juiz manda BNDES apresentar parecer da PGFN recomendando nova eleição
Eleito para representar os empregados no Conselho de Administração do banco em dezembro, Arthur Koblitz trava batalha para ser empossado
Publicado 03/05/2021 19:29

O juiz Maurício Lamba, da 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro, determinou na sexta-feira (30) que o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, e a diretoria do banco, apresentem aos funcionários, em cinco dias, a cópia integral do parecer da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) que teria recomendado uma nova eleição para o Conselho de Administração da estatal.
A informação é do colunista Lauro Jardim, de O Globo. Na semana passada, o Portal Vermelho publicou matéria sobre a situação do economista Arthur Koblitz, eleito em dezembro para representar os empregados no Conselho com 73% dos votos. Desde então, Koblitz enfrenta uma batalha para ser empossado.
A decisão exigindo a apresentação do parecer foi tomada após ação na Justiça da associação dos funcionários do BNDES, entidade presidida por Arthur Koblitz.
Em comunicado interno aos funcionários, a diretoria do BNDES disse que um parecer da PGFN recomendou novas eleições, mas não apresentou o documento.