Escritor Francinaldo Dias conversará sobre a sua “poesia homenagem”

Os personagens e as ambiências do lugar do escritor aparecem nos textos de Francinaldo Dias como forma de homenagem.

 

O escritor Francinaldo Dias participará de live nesta segunda-feira, 07, às 16h30, no perfil do Instagram  @projetofalacao,   onde conversará sobre o seu trabalho literário. O escritor cratense, estabelece laços afetivos com o bairro Alto da Penha e seus moradores, os personagens e as ambiências do lugar aparecem nos seus textos como forma de homenagem.

Francinaldo Dias (Difá Dias) é mestre em Letras pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, professor da rede estadual de ensino do Estado do Ceará, autor do livro Delírios (poesias), tem poemas e crônicas publicados em diversas antologias, colunista do blog Revista Cariri e  cordelista.  Em tempos de pandemia vem usando as diversas ferramentas das redes sociais para espalhar a sua poesia.

Toda segunda-feira, um trabalhador ou trabalhadora da palavra participar da live do Projeto Falação. A iniciativa é desenvolvida pelo Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcanti, em parceria com a rede municipal de Ensino do Crato e escolas que compõe o Território Criativo do Gesso. A ação temo como objetivo contribuir para uma cultura leitora, através da aproximação de trabalhadoras e trabalhadores da palavra, suas obras e a comunidade escolar.