Peru: Congresso aprova voto de confiança ao gabinete de Pedro Castillo
Após intensas negociações, o governo de Castillo derrotou por expressiva maioria, a direita golpista.
Publicado 27/08/2021 21:22 | Editado 27/08/2021 21:26

O plenário do Congresso da República decidiu conceder um voto de confiança ao gabinete chefiado pelo presidente do Conselho de Ministros, Guido Bellido, após dois dias intensos de debate.
Neste sentido, com 73 votos a favor, 50 contra e 0 abstenções, os titulares das diferentes carteiras continuarão a trabalhar durante mais de duas horas na agenda pendente consagrada na política de governo geral apresentada por Bellido Ugarte no dia 26 de agosto.
As bancadas Fuerza Popular, Renovación Popular e Avanza País já haviam anunciado que votariam contra o gabinete de Bellido, mas a esta decisão juntaram-se os três parlamentares do Partido Púrpura.
“Estamos felizes que a democracia voltou ao Congresso, uma verdadeira democracia respeita os espaços de tolerância e entende que as bancadas do ódio, da mentira e da corrupção, foram deixadas em um canto do ódio e terão que aprender a conviver”, disse Waldemar Cerrón, porta-voz do Peru Libre após a votação.
Agradezco al Pleno del @congresoperu por otorgar el #VotoDeConfianza. La búsqueda de consensos nos permitirá gobernar junto con el pueblo y por el desarrollo de políticas públicas con carácter social. Como #GobiernoDelBicentenario, llegaremos a todos los rincones del Perú. pic.twitter.com/4tfBCaLgBg
— Pedro Castillo Terrones (@PedroCastilloTe) August 27, 2021
Veja como votaram as bancadas partidárias no Congresso

Fonte: Nodal