PCdoB Natal : Um partido em movimento

Realizada a 18º Conferência Municipal, dentro da programação do 15º Congresso Nacional do PCdoB, é hora da militância entrar em […]

Realizada a 18º Conferência Municipal, dentro da programação do 15º Congresso Nacional do PCdoB, é hora da militância entrar em movimento e executar as deliberações da atuação específica dos comunistas na cidade de Natal.

O PCdoB é um partido vivo e orgânico em Natal, com militância e filiados presentes por toda cidade, com atuação forte e destacada no movimento juvenil, comunitário e sindical, temos presença na câmara de vereadores e militantes que atuam na administração pública estadual apoiando o governo Fátima/Antenor.

Mas é preciso que nós, militantes do PCdoB, atuemos com mais organização e presença constante nas lutas diárias do povo Natalense por direitos sociais. Onde tiver uma injustiça, deve estar um militante comunista, organizando e aprendendo com o povo, defendendo os mais pobres e frágeis, apresentando ideia se propostas para solução do problema real da vida concreta.

As manifestações de rua, protestos, atos, passeatas, reuniões devem ter a presença das bandeiras do PCdoB, por meio da “Brigada Geraldo Assunção de Bandeiras” a exemplo da exitosa atuação no Fora Bolsonaro dia 2 de outubro deste ano.

A luta pelo Fora Bolsonaro tem que estar na pauta diária de todo militante do PCdoB, denunciando esse governo da morte, da miséria, da corrupção, do desemprego e da fome.

Agora, é preciso também estarmos presentes nas lutas específicas que o povo de Natal vive, como a defesa de um Plano Diretor Inclusivo, Sustentável, voltado para a construção de uma Natal Democrática; a questão do transporte público de qualidade, que supere os ônibus lotados, quebrados, sucateados e umas ofereça uma tarifa justa; a luta da juventude pela voltar a aula presencial com condições sanitárias no ambiente trabalho para os trabalhadores da educação e os estudantes.

É preciso fortalecer nossa presença nas comunidades, todo militante do PCdoB deve participar da associação, conselho comunitário, grupos, movimento se coletivos temáticos do seu bairro. É nesse local que tem luta social diária e a oportunidade de demonstrar na prática que os comunistas são bons de luta popular. É também tarefa o trabalho contínuo de apresentar e convidar para se filiar todos e todas que tenham simpática com nosso glorioso partido.

Não podemos esquecer também de atuar organicamente nas redes sociais, se posicionando sobre os temas que mais provocam indignação da população Natalense e também seguir, comentar, curtir e compartilhar/repostar as páginas do @pcdob_natal, @pcdobrn, e de nossos líderes como @AntenorRoberto65, @Julia_Arruda e @PedroGorki. Essa ação tem um alcance gigantesco.

Os comunistas de Natal atuarão como auxiliar do Comitê Estadual no trabalho eleitoral na disputa por nossa da presença na Assembleia Legislativa, na disputa uma vaga Câmara Federal, na reeleição de Fátima/Antenor e na construção da Frente Ampla para derrotar Bolsonaro.

É possível e necessário, com o protagonismo contagiante da militância do PCdoB Natalense, construir um partido do tamanho dos nossos sonhos.

Jan Varela – Presidente do PCdoB Natal
( 999299764 – @janvarela – [email protected] )