Relator da CPI da Covid anuncia adiamento da leitura do relatório

A decisão foi do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), para que o relator tenha mais tempo de discutir o parecer com os demais parlamentares

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou neste domingo (17) o adiamento da leitura do seu relatório final. O ato, que seria feito nesta terça-feira (19), não tem data definida. “A decisão não foi minha, foi do presidente, senador Omar (Aziz, do PSD-AM). E eu concordo. Teremos mais tempo para discutir melhor o parecer e encaminhar melhores soluções. Acho que isso ajudará bastante no debate, dará mais tempo”, afirmou o relator ao G1.

O relator informou ainda que apresentará a versão do relatório ao chamado G7 da CPI, grupo majoritário da comissão, antes de submeter o documento ao plenário.

Também foi cancelada a reunião marcada para esta segunda-feira (18) que ouviria Nelson Mussolini, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), e Elton da Silva Chaves, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Eles representam as entidades na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), órgão consultivo do Ministério da Saúde.

Está mantida, porém, audiência pública nesta segunda para ouvir o depoimento de “vítimas diretas e indiretas” da pandemia. Serão ouvidos Mayra Pires Lima, Giovanna Gomes Mendes da Silva e Rosane Maria dos Santos. Também está marcada para terça-feira (19) reunião a fim de ouvir Elton da Silva Chaves, do Conasems.

Com informações do G1

Autor