PCdoB discute eleição em Minas com PT, PV e PSB

Encontro discutiu unidade em torno de uma federação partidária e a sucessão no estado

Representantes do PCdoB, PT, PV e PSB estiveram reunidos, hoje, em Belo Horizonte, para discutir questões ligadas às eleições deste ano em Minas. Participaram do encontro, na sede do PSB, o anfitrião, deputado federal e presidente do partido, Vilson da Fetaemg; o presidente estadual do PCdoB, Wadson Ribeiro, o presidente do PT em Minas, deputado Cristiano Silveira e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT); o presidente do PV em MG, Osvander Valadão, entre outros dirigentes dos partidos em Minas, inclusive representantes do mandato do deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB).

Durante o encontro, não foi descartado, se necessário, o lançamento de um nome desses partidos para a disputa ao governo de Minas, como forma de apresentar um projeto de reconstrução de Minas Gerais e sustentar a campanha de Lula no estado.

Também não foi descartado o apoio a candidaturas do campo democrático que comunguem com os interesses em torno do Projeto Nacional e do resgate de Minas Gerais. “É com diálogo que podemos fortalecer nosso pensamento. Essa é uma das marcas do Partido Verde: saber ouvir, assim como reconhecer nossos valores e nos posicionarmos”, afirmou Valadão, presidente do PV.

Para Wadson Ribeiro, do PCdoB, Minas tem uma ampla unidade em torno da ideia de uma federação partidária, “e é vital apresentar um projeto de reconstrução de Minas Gerais, que pode se materializar em uma candidatura dessa federação”.

O grupo definiu novo encontro, marcado para o próximo dia 21, na sede do Partido Verde, em Minas, quando pretende dar continuidade ao debate em torno dos temas colocados em discussão nesta segunda-feira.