Atual deputado federal, Marcelo Crivella foi condenado por divulgar fake news em ação movida por Eduardo Paes na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro; cabe recurso
Levantamento da ONG Redes da Maré mostra que nove em dez mortes têm indícios de execução extrajudicial; número é o maior em três anos
Ex-prefeito do Rio de Janeiro e atual deputado federal, Crivella é investigado em crime que pode ter arrecadado R$50 milhões.
Governador reeleito é acusado de abuso de poder político e econômico e de conduta vedada a agente público. Ação pode levar à cassação da chapa e em sua inelegibilidade
Senadora teve quase 5 milhões de votos. Ela foi recebida pelos apoiadores de Lula com gritos de: “Simone presente, Lula presidente”.
Em cenário de estabilidade, pesquisa aponta o bolsonarista Cláudio Castro (PL) com 44% e Marcelo Freixo (PSB), aliado de Lula, com 31% em votos válidos.
Reportagem do UOL tem acesso à delação de Marcus Vinícius Azevedo da Silva que diz que Castro recebeu recursos desviados enquanto foi vereador e vice-governador.
O levantamento também testou o nome Anthony Garotinho (União Brasil), que aparece com 9% da preferência dos eleitores
De acordo com o jornal Hora do Povo, sete mortes, de uma mãe e seis filhos, foram confirmadas pela Prefeitura de Paraty. Foram confirmadas ainda seis mortes em Angra dos Reis, também no Sul Fluminense, e uma em Mesquita, na Baixada. Na Região da Costa Verde, ainda há desaparecidos.
Professores, funcionários, estudantes e responsáveis estão inseguros, relata a Agência Brasil.
Corte ouviu entidades e representante da PM do Rio, que elogiou decisão de restringir operações policiais em favelas. Especialistas e entidades sociais questionam eficácia das operações.
Audiência continua na segunda-feira. Entidades relacional a violência policial com o racismo e organizações de moradores contam a rotina de violência nas comunidades.