A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Rio de Janeiro

Número de mortos em decorrência das fortes chuvas no Rio chega a 14

De acordo com o jornal Hora do Povo, sete mortes, de uma mãe e seis filhos, foram confirmadas pela Prefeitura de Paraty. Foram confirmadas ainda seis mortes em Angra dos Reis, também no Sul Fluminense, e uma em Mesquita, na Baixada. Na Região da Costa Verde, ainda há desaparecidos.

Protocolos para volta às aulas no Rio preocupam comunidade escolar

Professores, funcionários, estudantes e responsáveis estão inseguros, relata a Agência Brasil.

STF encerra audiência pública sobre operações policiais no Rio

Corte ouviu entidades e representante da PM do Rio, que elogiou decisão de restringir operações policiais em favelas. Especialistas e entidades sociais questionam eficácia das operações.

STF faz audiência pública sobre operações policiais no Rio

Audiência continua na segunda-feira. Entidades relacional a violência policial com o racismo e organizações de moradores contam a rotina de violência nas comunidades.

Rio vai fechar escolas municipais a partir de segunda-feira

Shoppings e centros comerciais vão funcionar 24 horas por dia. O governo do estado anunciou a abertura de 386 novos leitos de covid-19, sendo 314 de unidades de terapia intensiva.

Mais de 300 pessoas aguardam leitos de Covid-19 no Rio

Taxa de letalidade no estado do Rio de Janeiro chegou a 6,4%, enquanto em outros estados é de 2% e 3%. Motivo são as próprias dificuldades do sistema de saúde em atender os casos mais graves.

A oportunidade no meio da dificuldade

.

Crime organizado impõe quarentena e máscaras em favelas do Rio

Desde quarta-feira (6), moradores de algumas comunidades têm sido alertados para não saírem de casa depois das 20h. “Quem for pego descumprindo as ordens irá aprender a respeitar o próximo”, diz mensagem.