Lula confiante na formação da federação com PT, PSB, PCdoB e PV

Segundo a Folha de S.Paulo, Lula tem dito a pessoas próximas querer muito a federação e ainda vê a possibilidade de ela ser realizada

(Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer se encontrar na próxima semana com o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) para conversar sobre a formação da federação com PT, PSB, PCdoB e PV. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, deste sábado (19),  Lula tem dito a pessoas próximas querer muito a federação e ainda vê a possibilidade de ela ser realizada.

Em São Paulo, PT e PSB buscam entendimento para lançar o ex-prefeito Fernando Haddad ou Márcio França, isso levando em conta que após a formação da federação haverá uma única candidatura. Há perspectiva de que o escolhido seja quem estiver melhor posicionado nas pesquisas eleitorais.

“A expectativa de aliados do petista é que o ex-presidente tenha uma reunião com França quando retornar do Rio de Janeiro. Lula viaja neste fim de semana para a capital fluminense para uma série de agendas e tem a volta para São Paulo prevista para o meio da semana. Além disso, uma nova rodada de conversas entre PT, PSB, PV e PC do B ocorrerá durante a semana”, diz o jornal paulista.

Autor