Nós precisamos reconstruir o Brasil, afirma Wadson Ribeiro no encontro com Lula

Discurso de Wadson Ribeiro, Presidente do PCdoB Minas Gerais e pré-candidato a deputado federal, no Ato Político “Lula abraça Minas”

Wadson Ribeiro - Presidente do PCdoB MG - no Ato Político "Lula abraça Minas" (Reprodução youtube/LulaOficial)

O Presidente do PCdoB Minas Gerais, Wadson Ribeiro, participou na segunda-feira (09), do ato político “Lula abraça Minas”, que reuniu os partidos da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), junto com PSB, PSOL, Rede e Solidariedade, centrais sindicais e movimentos sociais, para lançar o movimento Vamos Juntos Pelo Brasil, liderado pelo ex-presidente Lula e Geraldo Alckmin.

Confira o discurso de Wadson Ribeiro no Ato Político:

“Queria dizer para você senhor presidente Lula, que essa sua vinda aqui hoje é carregada de simbolismos, porque é o primeiro estado que o senhor pisa após o lançamento da sua pré-candidatura em São Paulo, e isso não é qualquer coisa, porque nós mineiros que estamos aqui somo do partido de Tiradentes, do partido da liberdade, da independência, da soberania e do desenvolvimento.

E nós precisamos presidente Lula, reconstruir o Brasil, porque nossa educação não pode ser pautada por gente dentro do Ministério recebendo barra de ouro, nós precisamos colocar o filho do pedreiro de novo na universidade.

Nós precisamos presidente Lula, reconstruir o Brasil, porque eles querem acabar com o SUS e nós queremos fortalecer o SUS.

Nós precisamos presidente, reconstruir o Brasil, porque eles acham que o Brasil é do agronegócio e nós achamos que o Brasil é da agricultura familiar, presidente.

Nós precisamos reconstruir o Brasil, porque o Brasil que eles falaram que ia gerar emprego, hoje, tem 12% da população desempregada e tantos milhões na informalidade.

Mas nós vamos fazer isso com muito amor no coração, nós vamos fazer isso com o presidente Lula unindo todo o Brasil, porque toda mudança nesse país, só foram mudanças verdadeiras, quando nós unimos a maioria do povo brasileiro. Foi assim nas Diretas Já, foi assim para acabar com a ditadura e vai ser assim agora para reconstruir o país.

Hoje nós somos sete partidos, mas nós somos muito mais do que isso porque outros partidos irão nos apoiar, outros movimentos sociais virão para essa caravana e milhões de brasileiros farão parte desse cordão para que a gente faça o Brasil voltar a sorrir, se reconstruir e ser desenvolvido. Um Brasil com tolerância, com justiça social, com crescimento econômico, com indústria e com prosperidade.

Viva o Presidente Lula!

Viva Minas Gerais!

Viva essa caminhada pro Brasil encontrar os seus destinos!”