Lula e Kalil fecham aliança em Minas

A aliança foi concretizada em reunião nesta quinta-feira e foi confirmada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG)

Finalmente, foi concretizada, hoje, a aliança entre PT e PSD, com o apoio dos petistas à pré-candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD-MG) ao governo de Minas. O acordo foi confirmado pelo deputado federal e coordenador da campanha de Lula em Minas, o deputado federal e líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes. Em suas redes sociais, ele escreveu: “Tudo certo! @LulaOficial e @alexandrekalil juntos em Minas Gerais“.

“Ganham Minas e o Brasil”, respondeu o deputado estadual Agostinho Patrus (PSD), que cedeu o posto de vice na chapa de Kalil para que o PT pudesse indicar um nome. No início da noite o perfil de Kalil no Instagram publicou um jingle que firma a parceria entre ele e Lula.

Agora cabe ao PT definir quem será o indicado pelo partido para ser o vice na chapa de Kalil. No encontro que teve em São Paulo com Lula na sexta-feira, o ex-prefeito de Belo Horizonte sugeriu o nome do deputado estadual André Quintão (PT). Mas Lula ponderou que caberá ao PT, em decisão interna, escolher quem será o indicado.