Motoristas de São Paulo voltam à greve a meia noite de hoje (28)

A paralisação deverá durar 24 horas, caso o setor patronal não se manifeste. A categoria fará nova assembleia nesta quarta, às 16 horas.

Assembleia dos motoristas reuniu 6 mil pessoas e aprovou a greve

Os motoristas de ônibus da cidade de São Paulo decidiram em assembleia realizada no final da tarde de hoje (28), entrar em greve a partir da meia-noite. É a segunda vez que a categoria paralisa em 14 dias.

Após conquistarem 12,47% de reajuste nos salários, os trabalhadores aceitaram retornarem ao trabalho, em 14 de junho, com a condição de que os demais itens da pauta de reivindicações fossem atendidos. Eles querem hora de almoço remunerada, pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e planos de carreira para o setor de manutenção.

Leia também: Com reajuste garantido, motoristas e cobradores suspendem greve em São Paulo

Como as empresas não se manifestaram no período acordado, cerca de seis mil trabalhadores presentes na assembleia aprovaram por unanimidade a nova paralisação.

“Já se passaram dois meses das nossas negociações e os patrões mostraram-se intransigentes, pedindo prazos, paciência e protelando decisões. A categoria está estafada dessa enrolação”, afirmou o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso), no site da entidade.

A greve deverá durar 24 horas, caso o setor patronal não se manifeste. A categoria também aprovou uma nova assembleia para esta próxima quarta-feira, dia 29, às 16h, na sede do sindicato, para deliberarem o plano de luta e ações

Autor