Mark Ruffalo, Danny Glover e Roger Waters manifestam apoio a Lula

Os atores norte-americanos Mark Ruffalo e Danny Glover e o músico inglês Roger Waters enviaram vídeos para ‘Super live’ declarando apoio ao ex-presidente

O músico britânico Roger Waters (James Jeffrey Taylor/Shutterstock) e os atores norte-americanos Danny Glover (Larry Busacca/Getty Images) e Mark Ruffalo (Getty Images)

Artistas de renome mundial enviaram vídeos para “Super Live Brasil da Esperança”, manifestando apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), de forma hibrida. Ou seja, além de ser transmitido ao vivo pelas redes sociais do @lulaoficial, a Superlive ainda reuniu no Anhembi, em São Paulo, diversos artistas, influenciadores, youtubers, intelectuais e aliados políticos do ex-presidente.

Roger Waters, ex-integrante da banda de rock progressivo, Pink Floyd

“Amigo” de longa data de Lula, o cantor e compositor inglês Roger Waters, de 79 anos, declarou apoio à candidatura do ex-presidente a quem definiu como “verdadeiro e confiável”. O vídeo não foi divulgado fora do evento mas, conforme publicado pelo portal Uol, a declaração traz a seguinte fala: “O Lula é candidato à presidência e ele deve ter nosso apoio, porque ele já esteve nessa posição, é um candidato verdadeiro e confiável para as pessoas do Brasil.”

Além do ex-integrante do Pink Floyd, hoje em carreira solo, também enviaram vídeos os atores norte-americanos Mark Ruffalo e Danny Glover.

Com a fala dedicada em defesa do meio ambiente, especialmente para Floresta Amazônica, o ator Mark Ruffalo, de 54 anos, conhecido por interpretar o Hulk em filmes da Marvel, descreveu a importância da eleição presidencial brasileira para este tema. “Estamos vivendo em um mundo cada vez mais conectado, em especial quando lutamos contra as mudanças climáticas. E o que acontece em cada país em algum sentido afeta a todos (…) Então há uma implicação global na eleição brasileira, que eu peço que vocês considerem”, diz o ator.

Mark Ruffalo, o Hulk de ‘Os Vingadores’ | Foto: Benoit Tessier/Reuters/VEJA)

Ruffalo também discursou em defesa das comunidades indígenas que vivem na floresta. “O que acontece na Floresta Amazônica e com os indígenas que lá vivem irá afetar todo o mundo pelo próximo milênio”. E garantiu que o ex-presidente Lula é “líder mais bem posicionado na missão de proteger a Floresta Amazônica”.

“Então estou humildemente pedindo que considerem isso para meus filhos, seus filhos e as futuras gerações quando você for votar. É simples assim. Desejo o bem para vocês, independente da sua posição política, e desejo amor e respeito daqui dos Estados Unidos”, finalizou. Veja a íntegra da mensagem aqui.

Minutos antes do evento, o ator divulgou a transmissão ao vivo da Super Live em seu perfil no Twitter. “Hoje, humildemente acrescento minha voz para alertar para as consequências globais da eleição brasileira. Você pode assistir minha mensagem e, mais importante, as palavras de muitos bravos defensores brasileiros da democracia e do planeta na transmissão ao vivo de hoje. Lula falará em breve!”, diz a mensagem.

Danny Glover, de 68 anos, ator e diretor de diversos filmes de Hollywood, entre os quais o clássico “Os caça fantasmas”, também falou da proteção ao meio ambiente e disse que eleger Lula “beneficiará a proteção e a preservação da Amazônia e das pessoas que vivem lá, bem como beneficiará a luta global pela proteção do clima e os meios de subsistência da classe trabalhadora brasileira”.

O ator e ativista social Danny Glover, dando a palestra principal da série Martin Luther King Jr | Foto: Facebook

O ator de “A Cor Púrpura” e “Máquina Mortífera”, afirmou que o governo do ex-presidente “vai trabalhar para mortes de indígenas todos os anos, que acontecem muitas vezes em conexão com operações ilegais de mineração e extração de madeira. E trabalhar com afro-brasileiros para derrotar o racismo, acabando com o assassinato de jovens negros e ampliar a participação afro-brasileira na governança e melhorar sua qualidade de vida”.

Ainda na mensagem, Glover criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que o voto em Lula fortalece a democracia e paz mundial.

“O governo Bolsonaro ameaçou não respeitar a eleição se derrotado nas urnas, mas Lula garantiu que vai manter a democracia do Brasil e assinou uma carta pública declarando a importância das instituições democráticas brasileiras e os resultados da votação presidencial devem ser respeitados. Um voto para Lula para presidente do Brasil é um voto para fortalecer a democracia, justiça, desenvolvimento e paz em nosso mundo. Obrigado.”

O apoio de Danny ao candidato da Coligação Brasil da Esperança vem desde o acampamento “Lula Livre”, em Curitiba, quando o ex-presidente ficou preso na sede da Polícia Federal e foi visitado pelo ator.

Lula recebe visita do ator e ativista Danny Glover na sede do Instituto Lula. | Foto: Ricardo Foto: Ricardo Stuckert
São Paulo (SP), 08/03/2018.


Autor