Ministros e políticos bolsonaristas começam a emitir sinais para Lula

A jornalista Mônica Bergamo diz que alguns usaram, como mensageiros, empresários que têm interlocução com o PT para dizer que não farão oposição

Lula | Foto: Ricardo Stuckert

Ministros e políticos próximo a Bolsonaro já admitem a derrota do presidente e começaram a enviar sinais de que não pretendem fazer oposição a Lula, caso ele vença a eleição no primeiro turno, relatou nesta terça-feira (27) a jornalista Mônica Bergamo na sua coluna no jornal Folha de S.Paulo.

“Apesar de, em público, eles seguirem apoiando Bolsonaro e até mesmo criticando duramente o petista, ministros e políticos começam a admitir a possibilidade de o presidente ser derrotado, e enviam sinais de que não pretendem fazer oposição acirrada a Lula, caso ele se eleja presidente em outubro”, escreveu.

Segundo a colunista, alguns políticos usaram, como mensageiros, empresários que têm interlocução com o PT.

Leia mais: Lula assume compromisso pela pacificação e prosperidade do Brasil

“De acordo com as pesquisas mais recentes de institutos tradicionais, Lula tem chance de vencer já no dia 2 de outubro, em primeiro turno. Na semana passada, o Datafolha mostrou Lula com 50% dos votos válidos. Na segunda-feira (26), o Ipec afirmou que Lula chegou a 52% dos votos válidos”, destacou.

Contudo, ninguém considera que a eleição já esteja decidida. “Além de uma semana de campanha, os dois candidatos vão se enfrentar em um debate. E a abstenção, em especial entre eleitores de baixa renda, pode trazer surpresas caso a margem de votos para vitória de Lula no primeiro turno siga apertada”, observou.

Autor