Lula aparece com 53,5% dos votos válidos em pesquisa CNT/MDA

A taxa de rejeição de Bolsonaro continua acima de 50%. A de Lula, 44.4%.

Lula e Alcmin fazem caminhada em Guarulhos. Foto: Ricardo Stuckert

A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgou na manhã de hoje uma nova pesquisa eleitoral, realizada entre os dias 14 e 16 de outubro. Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 53,5 dos votos válidos e Jair Bolsonaro tem 46,5%.

Somando brancos e nulos, Lula em 48,1% contra 41,8% de Bolsonaro na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados falam o nome de sua preferência sem que uma lista seja apresentada, Lula tem 46,4% e Bolsonaro 40,6%. Em todos os cenários, a vantagem de Lula é de aproximadamente seis pontos percentuais.

Leia também: Debate na Band: Lula prioriza os pobres; Bolsonaro fala para a bolha

A grande maioria dos eleitores dos dois candidatos está cem por decidida: 94,2% dos eleitores de Lula dizem que não mudarão o voto e 95,1% daqueles que dizem votar em Bolsonaro afirmam que a decisão já está tomada.

Sobre a taxa de rejeição, a pesquisa constatou que 50,1% afirmam que não votariam em Bolsonaro, de jeito nenhum; e 44,4% afirmam o mesmo sobre o candidato Lula.

O índice de rejeição de Bolsonaro está presente em todas as pesquisas e não tem sofrido alterações, o que mostra a dificuldade que ele tem para virar o jogo.

A pesquisa constatou que, no total, 34,9% acham o governo como “ótimo” ou “bom”. Por outro lado, 39,6%  acham o governo “ruim” ou “péssimo”. Outros 24,5% disseram que acham o governo regular. 

Autor