Lula terá desafio de reconstruir e unir o país dominado pelo ódio e mentira

Parlamentares de diferentes partidos comemoram a eleição de Lula que venceu uma batalha em prol da democracia e do futuro da nação

Apoiadores celebram a eleição de Lula (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (30) é comemorada por parlamentares da oposição que avaliam como principal desafio reconstruir e unir o país dominado pelo ódio, violência e mentira. Todos estão coesos na alegria de ter vencido uma dura batalha em prol da democracia e do futuro do país.

“Vitória do Brasil ontem tem significado profundo. Necessário manter a frente ampla liderada por Lula e Alckmin para a gigantesca tarefa de reconstruir o país”, observou o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).

O colega de bancada Daniel Almeida (PCdoB-BA) diz que o Brasil voltou a sorrir. “Lula presidente eleito e Jerônimo governador da Bahia. Um viva ao povo nordestino e em especial a minha querida Bahia, que ajudaram demais o processo democrático”, comemorou.

“É para comemorar chorando, rindo, abraçando quem esteve ao nosso lado nessa corrente de amor e esperança que se formou e se mostrou forte e poderosa. PARABÉNS, PRESIDENTE LULA!”, escreveu no Twitter a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Leia mais: “Viveremos um novo tempo”, diz Lula em 1º discurso após vitória

Vice-líder da oposição na Câmara, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), considera-se com a “alma lavada”. “Quero vê Lula resgatar o orgulho dos brasileiros pela bandeira nacional para ela nunca mais ser usada como símbolo dos facistas. Que cada lar estampe a bandeira de todos os brasileiros num verdadeiro sentimento de brasilidade. Que os demônios do fascismo se recolham”, disse.

“Lula eleito com a força do povo. Que Deus nos traga tempos de paz, respeito, amor, vida digna e feliz aos que mais precisam. Viva Lula, viva o povo brasileiro!”, festejou a deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP).

O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, destacou o significado que teve sua terra no processo eleitoral: “Nossa Minas Gerais não falhou na missão e continuou sendo a terra da liberdade! Muito feliz e orgulhoso de ter sido o coordenador da campanha do Lula no 2º maior colégio eleitoral e junto com todos os parlamentares e lideranças mineiras ter garantido a vitória aqui”.

Deputado Márcio Jerry (Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara)

Brasil para todos

Para o líder da oposição no Senado e um dos coordenadores da campanha de Lula, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), teremos um Brasil para todos. “Passamos por uma longa caminhada espalhando o amor e a esperança. Lutamos contra o ódio, a violência e as mentiras. Vencemos! Hoje viramos uma triste página de nossa história e vamos trabalhar para que ela NUNCA MAIS se repita. Será um novo país”, postou o parlamentar na rede social.

Na avaliação do deputado Marcelo Freixo (PSB), que disputou o governo do Rio de Janeiro, a vontade do povo brasileiro tem que ser respeitada. “O momento é de reconstruir nosso país, pacificar e olhar para o futuro. Junto com Lula nós vamos trabalhar por um novo pacto de convívio democrático e principalmente cuidar das famílias que mais precisam”, afirmou.

A líder do PSOL na Câmara, Sâmia Bomfim (SP), considerou uma vitória do Brasil: “Derrotamos o ódio, a violência, o negacionismo e o autoritarismo. A força do nosso povo venceu e vai escrever um novo capítulo da nossa história. Lula é o presidente eleito e as nossas lutas por um outro Brasil vão seguir nas ruas! Outro futuro é possível!”.

Autor