Abrava cobrará indenização por bloqueios de caminhoneiros bolsonaristas

Chorão, presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotivos, irá cobrar na justiça o prejuízo trazido para os caminhoneiros impedidos de trabalhar.

Presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim (Chorão)

Os caminhoneiros bolsonaristas que bloquearam as estradas não devem sair impunes se depender da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotivos (Abrava). O presidente da Associação que representa 35 mil trabalhadores autônomos, Wallace Landim, conhecido como Chorão, informou que pretende cobrar na justiça uma indenização das empresas que paralisaram as estradas e prejudicaram o restante da categoria.

As informações trazidas pelo site Congresso em Foco colocam que os caminhoneiros se sentem prejudicados, pois foram impedidos de trabalhar por uma minoria de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que pedem intervenção militar por não aceitarem o resultado das urnas.

Leia também: CNC indica que comércio perdeu R$ 2 bilhões por dia com bloqueios bolsonaristas

Conforme explicou Chorão ao jornalista Edson Sardinha, estes caminhoneiros que bloqueiam estradas atuam sob instrução de seus empregadores, que são líderes do agronegócio.

Segundo o caminhoneiro, a pauta central da categoria deve ser a econômica e, nesse ponto, Bolsonaro deixou a desejar ao não cumprir promessas feitas em 2018, ainda pelo governo Temer (MDB), para que não entrassem em greve.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, existem menos de 20 bloqueios em estradas, concentrados principalmente nos estados de Rondônia, Paraná e Mato Grosso.

*Informações Congresso em Foco

Autor