Anitta é a ‘Melhor Artista Feminina Latina’ no AMA’s 2022

Artista é a primeira brasileira a vencer o prêmio American Music Awards

Anitta vence categoria de artista latina favorita no American Music Awards 2022 | Créditos: Amy Sussman/Getty Images

É dela! Anitta foi a primeira brasileira a ganhar um prêmio do American Music Awards (AMA´s) nesse domingo (20), em Los Angeles, nos Estados Unidos, angariando mais um prêmio internacional na carreira.

A artista carioca levou o troféu na categoria “Melhor Artista Latina Feminina” onde concorreu com Rosalía, Karol G, Becky G e Kali Uchis.

A 50ª edição do evento aconteceu no Microsoft Theatre onde a cantora também se apresentou com um medley de “Envolver” & “Lobby”, junto com Missy Elliott.  A artista chegou a ser chamada de “superstar global” no texto publicado no perfil oficial do AMA’s anteriormente.

Em seu discurso, a ‘girl from Rio’ agradeceu aos fãs, à sua equipe e à sua família, além de exaltar o caráter inédito de seu prêmio para o Brasil. Ela também reconheceu o esforço das outras artistas indicadas na categoria.

“Primeiramente, queria agradecer a todos os meus fãs. Vocês são incríveis e, sem vocês e todos do meu país, o Brasil, eu não estaria aqui hoje. É a primeira vez que temos um brasileiro vencedor. Segundo, queria agradecer a meu time, à minha família e a mim mesma, que trabalhei tão duro, e também dedicar esse prêmio aos demais indicados que amo tanto. Becky G, minha amiga que amo tanto e merece tudo, Rosalia e todos os demais. Não há vencedor se não há pessoas indicadas aqui por fazerem um trabalho maravilhoso. Obrigada!”, destacou.

Com a carreira ‘na gringa’ em plena ascensão, o prêmio confirma o sucesso internacional de Anitta em 2022. A cantora brasileira chegou ao primeiro lugar no Spotify, participou do Festival Coachella (EUA), brilhou no VMA, foi indicada ao Grammy Awards na categoria “Artista Revelação” e apresentou a edição latina da premiação.

Autor