Justiça do Rio decreta nova prisão para Gabriel Monteiro

Ex-vereador já estava preso preventivamente pelo estupro de uma jovem; polícia civil investiga ainda mais dois casos envolvendo o apoiador de Bolsonaro

Ex-vereador Gabriel Monteiro vira réu por assédio sexual a assessora | Foto: Agência Brasil

Preso preventivamente desde o início do mês sob acusação de estupro, o ex-vereador e ex-policial militar Gabriel Monteiro, teve mais prisão decretada pela Justiça do Rio de Janeiro.

Dessa vez, a medida foi tomada pela juíza Simone de Faria Ferraz, da 43ª vara Criminal do Tribunal de Justiça, pelos crimes de violação sexual mediante fraude e assédio sexual contra seus ex-assessores do Youtube.

Monteiro está preso na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio, desde o dia 7 de novembro acusado pelo crime de estupro contra uma vendedora de 23 anos, que teria acontecido em julho, conforme denúncia do Ministério Público. O ex-vereador teria forçado relações com a jovem que conheceu durante a reinauguração de uma boate na Barra da Tijuca, também na zona oeste. Na ocasião, ele teria forçado a mulher com uma arma, dado tapas em seu rosto e se negado a usar preservativo, mesmo sob apelo.

Gabriel Monteiro passou por audiência de custódia na tarde de terça (22), e foi transferido para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na manhã desta quarta-feira (23). O delegado Luis Armond, que comandou a investigação, contou o caso ocorreu em junho e chegou à polícia por relatos de uma testemunha.

Ao jornal O Globo, o delegado disse que “Foi um relato forte de uma garota nova de 22 anos com detalhes. Quando eles chegam na casa, que é de um conhecido dele, as coisas foram para uma violência. Passou a ter uma violência real mesmo, uma aterrorização com arma como se fosse um brinquedo, mas para uma jovem a travou. E começou a ter as agressões. Essa vítima procurou uma médica particular e passou por um exame. A médica deu um parecer que ela chegou muito nervosa, apesar de não querer contar o que aconteceu. Ela foi orientada a tomar a pílula do dia seguinte e foi feito um teste que demonstrou a possibilidade dela estar com uma infecção sexualmente transmissível (IST)”, contou.

Dois novos casos de investigação

A Polícia Civil também investiga mais dois novos casos envolvendo acusações de crimes sexuais contra Monteiro. Duas mulheres procuraram a Polícia Civil um dia após a prisão do ex-vereador para relatar que teriam sido vítimas dele.

 As investigações se encontram na fase inicial e testemunhas terão que ser ouvidas.

Uma das vítimas, uma assistente administrativa de 23 anos, acusa Gabriel de tê-la obrigado a fazer sexo oral durante uma festa na antiga casa que o ex-vereador alugava no Condomínio Mansões, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O segundo caso envolve o relato de uma vendedora, também de 23 anos, que acusa Monteiro de tê-la violentado enquanto atuava na campanha do ex-vereador em 2020. 

__
com informações de agências

Autor