Alexandre Lucas disponibiliza gratuitamente seus livros

A escritora comunista Cida Pedrosa é uma referência para Alexandre Lucas. O cearense do Cariri decidiu disponibilizar os seus seus livros gratuitamente.

O livro “Cabueta da Miséria” é o sexto livro virtual do colunista do portal Vermelho, Alexandre Lucas. Todos os seis livros estão disponíveis gratuitamente em formato digital. “Cabueta da Miséria” reúne uma coletânea de crônicas curtas produzidas entre 2021 e 2022. 

O trabalho literário de Alexandre Lucas é marcado pela crítica social e reflete a sua militância política. Lucas é militante comunista desde 1995 e, ao longo deste período, vem se dedicando ao trabalho da escrita e da democratização da leitura, através da sua atuação em escolas e no Coletivo Camaradas.

Para a pesquisadora em literatura, Luciana Bessa, o livro fala do cotidiano com traços poéticos e reflexivos. Ela destaca que existe potência nas palavras usadas pelo escritor e ao mesmo tempo é evidente o seu engajamento social.

Alexandre Lucas acredita que a sua escrita é resultado da militância no Partido Comunista do Brasil – PCdoB e das suas leituras do universo literário da região do Cariri cearense. Reconhece sua afinidade com os escritos de Thiago de Mello, Manoel de Barros, Drummond e Cida Pedrosa.    A escritora Cida Pedrosa que faz o prefácio do seu livro “Toda Poesia ao corpo” é uma referência para escritor do Ceará.    

Os livros podem ser baixado pelo link: https://drive.google.com/drive/folders/12l5K04VQvT0dBGOHuzE-SVmGkSqLhgmW