Pré-venda do livro “Cem anos de amor e coragem pelo Brasil – Imagens”

Conjunto iconográfico de 600 páginas conta uma história de cem anos de lutas e conquistas do PCdoB, partido mais longevo do país. Reservas até o dia 20 de abril

Capa e contracapa do Livro que será impresso

O livro Cem anos de amor e coragem pelo Brasil – Imagens da centenária história de lutas do Partido Comunista do Brasil (1922-2022) é um conjunto iconográfico que retrata cem anos de lutas e conquistas dos comunistas brasileiros. Apresentado na versão online em novembro de 2022, após mais de uma década de preparação e edição, o objetivo agora é garantir sua versão impressa. Para isso, é preciso fazer a solicitação até o dia 20 de abril através do presidencia@grabois.org.br ou pelo WhatsApp (11) 96927-5026 da Fundação Maurício Grabois.

Composto por 600 páginas, a obra conta com uma variedade de elementos visuais, como fotos, cartazes, capas de jornais, livros e revistas, pinturas, desenhos, charges e mapas que sintetizam a trajetória dos comunistas brasileiros entrelaçados com a história do Brasil.

Cem anos de amor e coragem pelo Brasil é um projeto do Centro de Documentação e Memória (CDM) da Fundação Maurício Grabois (FMG) e tem como objetivo dialogar com o futuro. O livro retrata tanto as vitórias e acertos quanto as derrotas e erros dos comunistas brasileiros, derivados de sua teoria, o marxismo-leninismo, que tem a capacidade de se renovar sempre a partir do verde da vida. Por isso, o livro é centenário e contemporâneo, longevo e jovem. As imagens publicadas na obra foram originárias do CDM e de diversas outras fontes, desde grandes acervos até álbuns familiares.

O maior investimento feito no livro foi o de pesquisa e edição, que já está “pago”. Agora, a última etapa é a sua impressão e, para viabiliza-la, é necessário que sejam vendidos antecipadamente 350 exemplares. Cada exemplar custa R$ 199,00, valor que cobre o custo unitário da impressão e o frete. É importante ressaltar que a impressão desse tipo de livro é muito cara e só é possível em tiragens superiores a 300 exemplares, portanto, não haverá novas reimpressões.

Ao aderir à obra, o leitor levará para casa não apenas um livro, mas uma peça robusta histórica e de grande qualidade gráfica, impressa em capa dura, com páginas coloridas e formato de livro de arte. É um livro para ler, folhear, consultar, mostrar aos amigos e que, certamente, ocupará um lugar de destaque na biblioteca ou na sala de visitas.

“Cem anos de amor e coragem pelo Brasil – Imagens da centenária história de lutas do Partido Comunista do Brasil (1922-2022)” é uma oportunidade de homenagear um século de lutas do partido mais longevo do país e celebrar a história dos comunistas no Brasil.

Serviço

Pré-venda do livro Cem anos de amor e coragem pelo Brasil – Imagens da centenária história de lutas do Partido Comunista do Brasil (1922-2022)
Solicitações até o dia 20 de abril de 2023 atráves do email presidencia@grabois.org.br ou pelo WhatsApp (11) 96927-5026 da Fundação Maurício Grabois.
Preço: R$ 199,90 (valor cobre o custo unitário da impressão e o frete)

Autor