Lula parabeniza Erdogan, presidente reeleito da Turquia neste domingo

“E conte com a parceria do Brasil na cooperação global pela paz e no combate à pobreza e desenvolvimento do mundo”, escreveu o presidente

Celso Amorim e Lula, em 2010, ao lado do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e do primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan

Na sua conta oficial no Twitter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprimentou Recep Tayyip Erdogan, presidente reeleito da Turquia neste domingo (28). A vitória foi anunciada pela agência estatal daquele país depois de apurados 99,66%.

Erdogan vencia por 52,13% dos votos, contra 47,87% de seu adversário, Kemal Kilicdaroglu.

“Cumprimento @RTErdogan pela reeleição como presidente da Turquia. Desejo um bom mandato, de muito trabalho para o melhor do povo turco. E conte com a parceria do Brasil na cooperação global pela paz e no combate à pobreza e desenvolvimento do mundo”, escreveu Lula.

Leia mais: Erdogan é reeleito presidente da Turquia, diz mídia daquele país

Durante a campanha eleitoral, Erdogan prometeu continuar com o sistema presidencialista, reduzir a taxa de juros e fortalecer a influência turca na Europa.

“Gostaria de agradecer a cada membro de nossa nação que mais uma vez nos transmitiu a responsabilidade de governar a Turquia pelos próximos 5 anos”, disse ele após a confirmação da reeleição.

Autor