Prêmio Paulo Gustavo será entregue nesta quarta, 21

O prêmio, oriundo de projeto de resolução da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e de Marcelo Ramos (PL-AM), homenageia o humorista vítima do coronavírus

Foto: Reprodução

Na próxima quarta-feira (21), a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados entregará o Prêmio Paulo Gustavo a cinco artistas, personalidades, grupos, organizações ou iniciativas por suas contribuições à cultura brasileira por intermédio do humor e da comédia, incluídas as artes circenses e as formas de comicidade popular.

O prêmio, oriundo de projeto de resolução de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e do deputado Marcelo Ramos (PL-AM), homenageia Paulo Gustavo, humorista que foi vítima do coronavírus em 2021.

Leia também: Cerimônia em Pequim premia livro de Elias Jabbour

Para Jandira Feghali, a comenda está revestida de importância especial por “valorizar uma parte da arte brasileira que muitas vezes é esquecida dentro da pauta da cultura”.

“A arte da comédia, a arte do humor, a arte de fazer rir, quebra paradigmas. É uma expressão da sociedade em cada lugar deste planeta. Ela se expressa na imprensa, no rádio, na televisão. Ela se expressa no teatro, no filme, no audiovisual. Hoje, ela tem várias formas de se expressar, inclusive o stand up. Ela se expressa também na política. Não é à toa que Paulo Gustavo dizia que rir é uma forma de resistência”, destacou a parlamentar.

Nesta primeira edição, serão condecorados:

– Tom Cavalcante;
– Matheus da Costa Carvalho;
– Samantha Schmutz;
– Maria Bopp;
– Teuda Magalhães Fernandes – Teuda Bara.

A solenidade de entrega será realizada a partir das 10 horas, no Salão Nobre da Câmara.

Autor