Ministro Silvio Almeida apresentará videocast “Direitos Humanos pra quem?”

A iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania vai debater temas que em geral são fruto de incompreensão ou preconceito quanto aos direitos humanos no Brasil

Com o objetivo de desmistificar falsas interpretações sobre os direitos humanos, como por exemplo a visão de que os direitos só existem “para pessoas que comentaram crimes”, a Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (Ascom/MDHC) lançará, nesta sexta-feira (14), um videocast apresentado pelo próprio ministro Silvio Almeida. A primeira entrevistada será a secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Isadora Brandão.

O programa “Direitos Humanos pra quem? integrará uma grande campanha da Ascom, que terá outros produtos voltados ao mesmo objetivo. A ideia é resgatar o verdadeiro conceito dos Direitos Humanos e alcançar os mais variados públicos com uma linguagem dinâmica, acessível e inclusiva.

Além de discutir conceitos errôneos disseminados no país nos últimos anos, como apologia à ditadura, desigualdades, frases de efeito curtas (como “bandido bom é bandido morto”); a campanha irá abordar, de forma educativa e pedagógica, diversos temas como capacitismo, discurso de ódio, o significado das letras da sigla LGBTQIA+, a marginalização das pessoas em situação de rua, dentre vários outros.

Com duração aproximada de 50 minutos e periodicidade quinzenal, o programa será disponibilizado, na íntegra, no YouTube do MDHC, e em pílulas nas redes sociais. E também na principais plataformas de áudio. Os programas terão como convidados integrantes do ministério, artistas, influenciadores e pessoas engajadas na pauta de direitos humanos.

Onde assistir: YouTube (@mdhcbrasil), Spotify e Deezer

Autor