Redes varejistas aderem ao Desenrola renegociando dívidas de clientes

O programa pretende ajudar cerca de 70 milhões de brasileiros a voltar a ter crédito e, assim, fazer a economia crescer

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Os clientes das Casas Bahia, o Ponto (antigo Ponto Frio) e a Lojas Renner terão condições especiais para quitarem suas dívidas com as empresas. As três redes varejistas aderiram ao Desenrola Brasil lançando pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa pretende ajudar cerca de 70 milhões de brasileiros a voltar a ter crédito e, assim, fazer a economia crescer.

As empresas abriram mão de juros e multa dos clientes que estão com dívidas nos carnês. Os débitos poderão ser parcelados em até 36 vezes com entrada reduzida e descontos. Os pagamentos podem ser feitos com PIX.

Leia mais: Em três dias, Desenrola “limpa” nome de mais de 2 milhões de pessoas

“Essa antecipação do programa possibilita que mais de 1,5 milhão de clientes com dívidas no carnê fiquem em dia e com o nome limpo”, informou por meio de nota a Via, dona das Casas Bahia e do Ponto, que já estão desde terça-feira (25) renegociando.

De acordo com o site Poder 360, a adesão da Renner ao programa será realizada nas próximas semanas, mas a empresa já está oferecendo condições aos clientes que se enquadram na Faixa 2 do programa.

Os descontos são de até 98% e parcelamento em até 48 vezes. As negociações podem ser feitas por meio do canal da Realize, instituição financeira própria da Renner.

Autor