Ana Hickman faz denúncias de violência doméstica aumentarem 11%

Após denúncia de Ana Hickamn contra o ex-marido, interesse por ela aumenta 110 vezes e atinge pico histórico nas pesquisas do Google em novembro

Ana Hickmann em entrevista ao Domingo Espetacular (Record) | Foto: reprodução/Record

O impacto do caso de agressão contra a apresentadora Ana Hickmann reverberou além dos holofotes, gerando um aumento significativo nas denúncias de violência doméstica. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, houve um aumento de 11% no número de chamadas para o 190, comparando os 16 dias anteriores e posteriores ao incidente. As informações são da colunista Anna Luiza Santiago, de O Globo.

Além disso, segundo a colunista, o episódio desencadeou não apenas uma busca massiva por informações sobre Ana Hickmann, registrando um aumento de 110 vezes nas pesquisas relacionadas à apresentadora no Google Trends. Entre as perguntas mais pesquisadas estão “O que aconteceu com Ana Hickmann?”; “Quantos anos tem o marido de Ana Hickmann?”; “Quem é o marido da Ana Hickmann?”, “Ana Hickmann casou com quantos anos?”; “Ana Hickmann tem quantos filhos?”.

Leia também: Denúncia de Ana Hickmann estimula mulheres a não se calarem

Após registrar um boletim de ocorrência no dia 11 de novembro, e buscar apoio legal, Hickmann tentou obter uma medida protetiva e de urgência contra o marido, Alexandre Correa, além de iniciar um processo de divórcio com base na Lei Maria da Penha. Entretanto, o pedido de divórcio acabou sendo negado.

O caso não apenas trouxe à tona a preocupante realidade da violência doméstica, mas também ressaltou os obstáculos enfrentados por muitas vítimas na busca por amparo legal e proteção, o que também serve como um chamado urgente para um debate mais amplo sobre a violência contra a mulher e a importância de medidas eficazes para proteger as vítimas desse tipo de agressão.

Leia também: Pesquisa: 3 em cada 10 mulheres já sofreram violência doméstica

__
com agências

Autor