Pesquisa no Rio: Paes tem ampla vantagem contra Ramagem e Tarcísio Motta

Intenções de voto em Paes praticamente equivalem à soma dos dois pré-candidatos que empatam em segundo lugar – Alexandre Ramagem e Tarcísio Motta.

Se as eleições para a Prefeitura do Rio de Janeiro fossem realizadas hoje, o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), estaria com uma vaga garantida no segundo turno, à espera de um concorrente ainda imprevisível. É o que aponta a pesquisa AtlasIntel divulgada no domingo (31), a pouco mais de nove meses para o pleito.

As intenções de voto em Paes chegam a 36,2%. Sua ampla vantagem praticamente equivale à soma dos dois pré-candidatos que empatam em segundo lugar – os deputados federais Alexandre Ramagem (PL, com 19,1%) e Tarcísio Motta (PSOL, 17,8%).

Conforme o levantamento, o pastor e também deputado federal Ottoni de Paula (MDB) aparece com 6,9%, e o vereador carioca Pedro Duarte (Novo) tem 2,5%. Ainda há 11,3% de brancos e nulos, além de 6,1% de indecisos.

Paes está em seu terceiro mandato no Executivo. Prefeito do Rio de 2009 a 2016, ele voltou ao cargo em 2021 e buscará, neste ano, a reeleição com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Se vencer, será o prefeito mais longevo na história da cidade, superando os 12 anos de mandato de Cesar Maia.

A pesquisa AtlasIntel ouviu 800 eleitores, escolhidos por meio de recrutamento digital aleatório, de 25 a 30 de dezembro de 2023. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Autor