Governo começa campanha contra crime envolvendo crianças e adolescentes

Estão sendo divulgados vídeos com os resultados das atuações de combate aos crimes contra crianças e adolescentes e as prisões de agressores de mulheres.

(Foto: Divulgação/Secom)

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu início neste sábado na Campanha Brasil Unido Contra o Crime. Nela, estão sendo divulgados vídeos com os resultados das atuações de combate aos crimes contra crianças e adolescentes e as prisões de agressores de mulheres.

O vídeo abre com uma pergunta: “Você sabia que o governo aumentou em 124% as operações de combate aos crimes digitais contra crianças e adolescentes?”. Em seguida, o narrador informa que mais de 1.600 investigados por pedofilia e exploração sexual de crianças foram presos em 2023.

A produção também dá ênfase a alguns dos resultados da Operação Átria, a maior já realizada no país no combate à violência contra a mulher.

Numa parceria entre governo federal, estados e municípios, foram presos 9.300 agressores de mulheres em todo o país. “Isso é o Brasil Unido Contra o Crime”, finaliza o narrador.

Assista ao novo vídeo da campanha:

Autor