Pesquisas apontam para polarização acirrada entre Boulos e Nunes

Levantamento do Paraná Pesquisas mostra o atual prefeito com 32% das intenções de voto; pré-candidato pelo Psol tem 33%

Guilherme Boulos e Ricardo Nunes (Foto: Felipe Gonçalves/Brasil 247 | Isadora de Leão Moreira/Governo de São Paulo)

Novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas sobre as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, divulgado nesta terça (20), aponta para um acirramento da polarização nacional entre a extrema-direita e o campo democrático.

A pesquisa traz o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tecnicamente empatado com o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).

Segundo a pesquisa, Boulos tem 33% das intenções de voto e Nunes, 32%. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece em terceiro lugar, com 9,2%, seguida pelo também deputado federal Kim Kataguiri (União), 5,2%. Já Marina Helena (Novo) obtém 3,3% e Padre Kelmon (PRD), aparece com 0,7%.

A empresa realizou entrevistas pessoais com 1.502 eleitores de 16 anos ou mais do município de São Paulo, de 14 a 19 de fevereiro de 2024. A margem de erro é de 2,6 p. p. para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%.

O Paraná Pesquisas também avaliou cenários de segundo turno. Nunes ficou à frente de Boulos e Tabata nas duas simulações, mas Boulos venceria a deputada federal do PSB caso os dois passassem para a segunda etapa da eleição.

No cenário Nunes contra Boulos, o prefeito ficou com 43,4% das intenções de voto, e o deputado do PSol marcou 39,6% — novamente, o resultado aponta empate técnico.

Autor