Ato contra o massacre de jornalistas em Gaza ocorre nesta terça (27)

Vítima de perseguição por parte de organizações sionistas, o jornalista Breno Altman receberá solidariedade e apoio durante a atividade

Na terça-feira (27), às 20h, ocorre o evento para expressar solidariedade ao povo palestino e denunciar os crimes do sionismo também contra jornalistas. O encontro acontece na sede do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, mas tem caráter nacional com transmissão ao vivo para permitir a participação de todos. Mais de 130 trabalhadores da notícia foram mortos em bombardeios desde 7 de outubro.

Vítima de perseguição por parte de organizações sionistas, o jornalista Breno Altman receberá solidariedade e apoio durante a atividade. O ataque à liberdade de expressão e a difamação sofrida por ele simbolizam um modus operandi sionista que precisa ser duramente rechaçado, segundo os organizadores do ato.

A mídia alternativa e independente tem sido fundamental para fazer contraponto à cobertura da mídia hegemônica sobre o massacre em curso em Gaza. O jornalismo corporativo alinhado aos interesses de Israel expressam uma visão parcial do conflito que desinforma a população brasileira.

Leia também: Mais jornalistas são atingidos em ataque aéreo em Rafah
Jornalistas palestinos são os olhos do mundo sobre massacre em Gaza
Ataque de Israel a Gaza mata mais dois jornalistas

A atividade é organizada por parceria entre as seguinte entidades: Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), Intervozes, Cebrapaz, Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Nacional dos Estudantes (Une) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Os organizadores querem que o ato seja compartilhado nas redes, o comparecimento ao ato presencial ou a participação online através dos canais que transmitem o evento. A sede paulistana do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo fica na Rua Rego Freitas, 530, sobreloja, próximo ao metrô República, e a transmissão ao vivo ocorrerá pelos canais dos organizadores.

Autor