Festival Vermelho terá lançamento de campanha de filiação ao PCdoB

Previsão é que a campanha se estenda até junho, simultaneamente à pré-campanha eleitoral do PCdoB nos municípios

Em meio a shows musicais, exposições, rodas de conversa e inúmeras manifestações políticas e culturais, acontecerá o lançamento da campanha nacional de filiação ao Partido Comunista do Brasil. Prestes a completar 102 anos, o PCdoB vai marcar a data em grande estilo. De acordo com uma resolução aprovada pela Comissão Política Nacional, o lançamento da campanha vai ocorrer durante o 2º Festival Vermelho, marcado para sexta-feira (22) e sábado (23), em Salvador (BA).

“A expectativa é de filiar milhares de lutadores e lutadoras, dentre trabalhadores e trabalhadoras, jovens, intelectuais, pessoas que se relacionam com o Partido e militantes do campo democrático e popular”, aponta a Comissão Política.

Leia também: Festival Vermelho celebra centenário da Coluna Prestes com exposição

A previsão é que a campanha se estenda até junho, simultaneamente à pré-campanha eleitoral do PCdoB nos municípios. Assim, as ações para trazer adesões ao Partido devem se integrar “às atividades dos pré-candidatos e pré-candidatas, convergindo para alcançar novos apoiadores na pré-campanha”.

Confira abaixo a íntegra da resolução da Comissão Política.

 Resolução sobre a “Campanha Nacional de Filiação do PCdoB -2024”

Como parte das comemorações dos 102 anos do PCdoB, realizaremos em plano nacional a Campanha de Filiação ao Partido, com lançamento durante o Festival Vermelho, em Salvador (22 e 23 de março), e se estendendo nos meses de abril a junho. A expectativa é de filiar milhares de lutadores e lutadoras, dentre trabalhadores e trabalhadoras, jovens, intelectuais, pessoas que se relacionam com o Partido e militantes do campo democrático e popular.

A Campanha cumprirá os objetivos de filiar quadros políticos e lideranças do povo às fileiras do PCdoB, que se somem ao esforço do Partido de respaldar o governo do Presidente Lula para avançar numa agenda desenvolvimentista, garantidora de direitos e democrática; de incorporar inteligências e força ao projeto eleitoral em curso; de trazer nova militância, no bojo do revigoramento partidário e para inseri-la nas jornadas atuais da luta do povo; de fazer a disputa de ideias, defendendo o PCdoB, sua política e seu programa socialista.

A Campanha deve envolver todo o contingente partidário, os dirigentes, os comitês, os parlamentares, as frentes de luta, as lideranças comunistas em todas as áreas de atuação. O chamado às filiações deve ser feito nas mais diversas atividades, como a Caravana Mulheres pelo Brasil, encontros de juventude, nos atos e debates, e ações de comunicação e propaganda próprias.

A Campanha ocorrerá em período pré-eleitoral, por isso é fundamental que as ações que promoverão as filiações se integrem às atividades dos pré-candidatos e candidatas, convergindo para alcançar novos apoiadores na pré-campanha.

As direções estaduais e municipais devem estabelecer e acompanhar suas metas de filiação e cuidar para que os pedidos de filiação sejam aceitos e encaminhados com agilidade, incluídos no PCdoB Digital e, principalmente, incorporados a um organismo de base com o qual possa estabelecer vínculo orgânico. Os novos filiados precisam receber as informações sobre o Partido, acompanhar nossas redes sociais, e ter acesso aos materiais produzidos pela Campanha.

A Campanha Nacional de Filiação será ancorada especialmente nos municípios e nos organismos de base. No entanto, exigirá o empenho de todos e todas dirigentes e militantes, para que alcance êxitos no fortalecimento partidário e nos resultados eleitorais do PCdoB.

A CPN orienta também que as direções garantam o lançamento da campanha durante as comemorações do 102º. aniversário da Fundação do PCdoB e se engajem nesta importante iniciativa do nosso Partido.

Viva o PCdoB!

Brasília, 16 de março de 2024

Comissão Política Nacional do Partido Comunista do Brasil- PCdoB

Autor