Suprapartidário retoma ofensiva pró-Lula no Paraná
O Comitê Suprapartidário lançou uma “Carta de Princípios” neste final de semana em que defende a ampliação do palanque no Paraná para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da
Publicado 11/06/2006 08:23 | Editado 04/03/2020 16:55
Militantes do PMDB, PCdoB, PTB e setores do PT apresentaram treze pontos para justificar o apoio à renovação dos mandatos do petista e do peemedebista. “O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se constitui num marco democrático ao permitir que pobres tenham acesso aos bens de consumos mais elementares à vida e, concomitantemente, faz a luta maior pelo rompimento com as forças conservadoras e neoliberais ainda existentes no país”, defende o documento aprovado.
Ao defender a reeleição do governador Roberto Requião, o Comitê Suprapartidário justifica: “a retomada do crescimento econômico no Paraná com a geração de mais de 310 mil empregos, políticas de investimentos públicos na área de educação, saúde, habitação popular, segurança, estradas, saneamento e energia com fortalecimento do setor publico, ampliação das políticas de crédito, diminuição da carga tributária e ampliação e reajuste das políticas sociais e de renda no estado o que trouxe ganhos para toda a população”.
De acordo com Milton Alves, presidente da Paraná Esporte e presidente licenciado do PCdoB paranaense, a luta é para avançar as conquistas sociais que estão em curso. “Não adianta fazerem conchavos de gabinete, pois a seleção do povão já está escalada: é Lula e Requião para aprofundar as mudanças que estão em curso no país”, discursou.
Segundo Doático Santos, presidente do PMDB de Curitiba e um dos idealizadores da “Carta de Princípios”, a melhoria do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) tanto no Paraná quanto no Brasil são evidentes e isso justifica a instalação do Comitê Suprapartidário Lula e Requião. “A concessão de bolsa-família, luz e água gratuitos às famílias de baixa renda, a redução do preço dos alimentos, o aumento dos recursos para a saúde e a educação, são realidades proporcionadas pelos governos federal e do Paraná”, apontou o peemedebista, reforçando o conteúdo do documento.
O empresário Valter Sâmara (PTB), amigo do presidente Lula, apresentou aos militantes partidários as instalações do Comitê Suprapartidário, que possui cerca de 4 mil metros quadrados, na região central de Curitiba. “Estamos empenhados em reeleger Lula e Requião”, disse, ao garantir que o movimento pretende retomar a ofensiva política para ampliar o palanque do petista no Paraná.
Na próxima quarta-feira, 14, o Comitê fará uma leitura da Carta no plenário da Câmara de Curitiba, por meio do vereador Luizão Stellfeld (PCdoB). Na semana seguinte, o movimento Suprapartidário pretende dar uma ofensiva em outra frente, desta vez na Assembléia Legislativa.