Jandira agradece aos eleitores e amigos

Mais um ano chega ao fim e com ele encerro meu quarto mandato como deputada federal e também um ciclo de 20 anos de vida parlamentar. Por dezesseis anos tive a honra de representar o Estado do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados lutando por avanços

Saio com a cabeça erguida e, tenho certeza, respeitada por todas as forças políticas, pelo povo e, com orgulho, pelos meus eleitores. Fiz o que pude, dentro dos limites impostos por uma instituição parlamentar no contexto político brasileiro. Pude viver a experiência de marcar uma atuação ampla, mas firme, como mulher numa casa extremamente masculina, ao mesmo tempo em que exerci minha maternidade sem descuido, com muito prazer e amor por Helena e Thomaz.




Aprendi muito e agradeço emocionada tantos anos de confiança das pessoas do meu Estado, que reconhecem no meu trabalho a dignidade, altivez e compromisso, necessários a um mandato popular. Reafirmo o vínculo permanente com o movimento social organizado que permitiu grandes conquistas. Agradeço o espírito coletivo de meus colegas de bancada e aos militantes do meu partido PCdoB. Aos amigos e apoiadores das horas fáceis e difíceis. À minha equipe que comigo desenvolveu, com competência e lealdade, o trabalho honesto e vinculado às convicções políticas e ideológicas que nos nortearam.




No último processo eleitoral enfrentei mais uma vez as urnas concorrendo a uma vaga para o Senado Federal. Apesar de não alcançar o objetivo, recebi o apoio e o reconhecimento de meu trabalho nas ruas, em uma expressiva votação de quase 3 milhões de votos. Sempre carregarei na memória os diversos momentos vividos nesta campanha.




Um novo ano está para começar e renova-se minha disposição de continuar trabalhando pelos ideais que sempre defendi. O Parlamento é apenas uma das muitas frentes de luta de nosso povo. Como deputada estadual, federal e cidadã, acumulei experiência para abrir novas frentes e, juntos, continuarmos perseguindo uma sociedade diferente e solidária.




Esta é minha disposição e também meus votos para o ano de 2007. Que possamos, todos, juntos, independente da trincheira em que estejamos, caminhar mais um passo na direção desse sonho.




Feliz 2007!
Jandira Feghali