Lucia Antony mantém posição contrária à repactuação do contrato com Águas do Amazonas
A vereadora Lucia Antony (PCdoB-AM) reiterou hoje, em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Manaus, seu posicionamento contrário à repactuação do contrato da Prefeitura Municipal de Manaus com a empresa Águas do Amazonas.
Publicado 13/02/2007 17:18 | Editado 04/03/2020 16:13
Para Lúcia Antony, a água é um recurso estratégico para a preservação da vida no planeta, e por isso deve permanecer nas mãos do poder público. “A água é um bem cada vez mais escasso no mundo todo, portanto é preciso tratar o assunto com responsabilidade”, afirmou.
Lucia Antony lembrou que foi contra o novo contrato firmado no mês passado, e ressaltou que está na hora de cobrar resultados, considerando que é a terceira vez em seis anos que a Águas do Amazonas lança um pacote de metas para melhorar o abastecimento na capital, embora o problema permaneça.
A parlamentar destacou a importância da lei federal dos recursos hídricos e salientou a necessidade de aprovação de lei estadual, e posteriormente municipal, que defina critérios para perfuração de poços artesianos e tubulares, a fim de evitar a contaminação ou assoreamento dos lençóis freáticos. Também afirmou que é preciso haver ações mais efetivas de coleta e tratamento de esgoto, “pois estamos correndo sérios riscos de matar nossos rios e igarapés por meio do despejo de detritos residenciais e industriais”, salientou.
De Manaus,
Rosângela Alanís