Rio de Janeiro espera receber 700 mil turistas durante o Pan
O estado do Rio de Janeiro, em função dos Jogos Pan-Americanos em julho, deve receber cerca de 700 mil visitantes, a mesma quantidade de turistas do último carnaval. O anúncio ocorreu na reunião de implantação do grupo de trabalho de turismo, composto por
Publicado 26/02/2007 19:51 | Editado 04/03/2020 17:06
No encontro, foram apresentados às entidades ligadas ao turismo as ações que estão sendo feitas pelo Co-Rio e pela Embratur, além dos planos de segurança pública, para a realização da maior competição esportiva das Américas. O número de jornalistas inscritos para a cobertura do Pan já superou todas as edições anteriores, mesmo sem ter finalizado o processo de credenciamento de mídia. O aumento de visibilidade do país e a cobertura da impressa internacional foram lembrados pelo ministro do Turismo, Mares Guia
Um dos projetos apresentados na reunião no BNDES foi o centro de comunicação multimídia que será instalado no Rio para o Pan, com o objetivo de atender o turista estrangeiro. O ministro Mares Guia contou que o centro consiste no uso de celular pelos taxistas credenciados nos aeroportos, pelo qual o turista de qualquer idioma se comunica com um intérprete na central para receber orientações.
Acreditando no potencial turístico dos Jogos, o governo federal investiu mais R$ 175 milhões no setor. “Os Jogos serão um sucesso e o setor de turismo dará uma grande contribuição para que isto ocorra”, declarou o ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr. ao enfatizar a importância de se desenvolver estratégicas na área.
Entre as iniciativas federais se destacam a reforma e ampliação do Aeroporto Santos Dumont, a qualificação de 13 mil profissionais em diversas áreas e a divulgação do Brasil e dos Jogos em feiras internacionais.