MEC quer opinião de educadores sobre livros didáticos
O Ministério da Educação (MEC) vai realizar entre segunda-feira (26) e 10 de abril uma pesquisa com professores e diretores sobre o uso dos livros de português e matemática nas escolas de ensino médio.
Publicado 22/03/2007 21:18
O estudo é uma parceria do MEC com o Grupo de Pesquisa Informática Aplicada à Gestão Educacional (Iage), da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). Para participar é necessário preencher o formulário eletrônico disponível no site da Iage.
Segundo nota divulgada pelo MEC, o objetivo do estudo é consolidar o Programa Nacional do Livro para o Ensino Médio (Pnlem). Em 2005, o programa atendeu a 1,3 milhão de alunos da primeira série do ensino médio de 5.392 escolas das regiões Norte e Nordeste. No ano passado, os livros das disciplinas foram universalizados e atenderam a sete milhões de alunos das três séries do ensino médio de 13,2 mil escolas do país. E neste ano foram distribuídos 9,1 milhões de obras didáticas de biologia, beneficiando 6,9 milhões de estudantes, em 15,2 mil instituições.
Para 2008, o ministério distribuirá 7,2 milhões de livros didáticos de história a todos os alunos e professores do ensino médio. Haverá também a reposição de livros de português, matemática e biologia.
Fonte: G1