MAB lança livro sobre as mulheres da entidade
Foi lançado no dia 12, pela Federação das Associações de Moradores de Nova Iguaçu (MAB), o livro da entidade que aborda a participação das mulheres nesses 30 anos de história do MAB.
Publicado 13/04/2007 20:39 | Editado 04/03/2020 17:06
O ato aconteceu no Sesc de Nova Iguaçu e contou com a presença do presidente da Conam, Wander Geraldo e outros diretores, políticos e secretários do governo municipal, além da própria presidente do MAB, Dulcemary da Silva
O livro – Mulheres do MAB, Um retrato em movimento – aborda a criação da Federação de Moradores de Nova Iguaçu e a importante participação das mulheres na criação da entidade, entre elas várias camaradas do PCdoB como a secretária de Movimentos Sociais do PCdoB/RJ Dilceia Quintela, Bartíria (hoje diretora da Conam) e Lucinha, falecida recentemente.
As mulheres homenageadas na publicação tiveram a coragem para enfrentar as autoridades públicas da Baixada Fluminense ainda na ditadura militar.
No livro, Dilceia destaca a importância deste lançamento que fala sobre “as mulheres que passaram pela ditadura, pela resistência da década de 90 e lutaram para que houvesse a redemocratização do Brasil na busca de justiça social”.
O livro foi lançado com o apoio do Sesc e da Prefeitura de Nova Iguaçu. Quem estiver interessado em adquirir o livro pode comprar por R$ 10 na sede do MAB.