Dirigentes do PCdoB se reúnem com estudantes da ELAM em Cuba
A delegação do PCdoB que se encontra em Cuba desde o domingo retrasado realizou na última quinta-feira (12) um encontro com quase cem estudantes brasileiros da Escola Latino-Americana de Medicina (ELAM), a convite de uma comissão de estudantes comunistas.
Publicado 16/04/2007 11:03
Renato Rabelo, presidente do Partido, José Reinaldo Carvalho, secretário de Relações Internacionais, e Ronaldo Carmona, membro da Comissão de Relações Internacionais do Comitê Central, debateram com os estudantes a respeito da conjuntura nacional brasileira e apresentaram a eles um projeto de trabalho voluntário, a ser realizado no estado do Acre.
A iniciativa do trabalho voluntário no Acre partiu de alguns estudantes brasileiros em Cuba. A atividade será feita em agosto (período de férias na faculdade) e, por dez dias, será possível diagnosticar o atual estado de saúde da população local e ajudar no combate a algumas enfermidades típicas da região.
Para os estudantes, o trabalho servirá de instrumento para que possam exercem em solo brasileiro a solidariedade e o humanismo difundidos pela medicina cubana, além de servir para que todos possam adquirir novos conhecimentos da realidade sanitária dessa região do Brasil.
Diplomas de médico
Diante da atual polêmica a respeito da revalidação do diploma desses estudantes de medicina no Brasil, os mesmos pediram apoio e empenho do PCdoB para essa causa.
Renato Rebelo, por sua vez, reafirmou o compromisso do Partido com tão nobre causa, que dará ao Brasil mais de mil médicos empenhados no exercício da medicina humana e solidária, e colocou-se à disposição para ajudá-los naquilo que estiver ao alcance do PCdoB.