Debate sobre o PAC agita o espaço político de SP

O debate sobre o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, proposto pelo governo Lula, deve reunir nesta sexta-feira (20/04), no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, os deputados federais Ciro Gomes (PSB/CE), Aldo Rebelo (PCdoB/SP) e Paulinho da For

A mesa chama a atenção pelos atores políticos diversos que se sentam para expor suas considerações sobre os rumos que o país deve tomar a partir do segundo mandato de Lula. Após o período eleitoral e a eleição para a Câmara dos Deputados, dois dos principais articuladores políticos, Aldo Rebelo e Ciro Gomes, devem se pronunciar sobre a conjuntura e os projetos para o Brasil. 


 


O economista Márcio Pochmann, professor da Unicamp, é um dos maiores especialistas da economia do trabalho, com estudos sobre o impacto do emprego, desemprego e renda e pelo mapeamento das áreas de riscos sociais em São Paulo. Pochmann foi secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho no governo Marta Suplicy (2001-2004). Entre as principais obras de Pochmann estão “Atlas da Exclusão Social no Brasil” (4 volumes, editora Côrtes), “Era FHC: A Regressão do Trabalho” (com Alatmiro Borges, Editora Anita) e “A Metrópole do Trabalho” (editora Brasiliense).  


  


O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT/SP), presidente nacional da Força Sindical, uma das mais importantes centrais sindicais brasileiras, reforça a equipe de debatedores no meio de uma disputa política acirrada no Congresso Nacional, a manutenção do veto da emenda 3, presente na legislação sobre a Super-Receita. Paulinho da Força, está em seu primeito mandato, mas ocupa papel destacado nas articulações políticas na Câmara Federal e no cenário político de São Paulo.


 


O debate sobre os rumos do Brasil, os caminhos para o desenvolvimento econômico e a nova situação política a partir do segundo mandato de Lula estarão no centro das intervenções.  


 


O debate, promovido pelo Instituto Maurício Grabois, será realizado nesta sexta-feira (20/04), às 9h30, na sede do Sindicato dos Engenheiros, rua Genebra, 25, no centro de São Paulo (próximo à Câmara dos Vereadores).


 


Rodrigo de Carvalho, pelo Vermelho/SP