Alice Portugal representa o Brasil em reunião do Parlatino sobre leis trabalhistas
A VII Reunião da Comissão de Trabalho, Previdência Social e Assuntos Jurídicos do Parlamento Latino-americano discute, nos dias 26 e 27 de abril, em Cuba, a migração na América Latina e no Caribe e um projeto de lei de salário mínimo para os países lat
Publicado 25/04/2007 18:18
A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) participará do encontro representando a Câmara dos Deputados do Brasil.
Durante a reunião, a deputada Nieves Alemañy (Cuba) fará uma exposição sobre as tendências mundiais do emprego das mulheres.
Uma Lei Modelo Processual Trabalhista e Lei Trabalhista para a América Latina serão analisadas pelo deputado Victor Chirinos (Venezuela) e pelo especialista principal em Legislação Trabalhista, Administração do Trabalho e Diálogo Social da Oficina Sub-regional da OIT para a América Central, Adolfo Ciudad.
Já a lei modelo sobre a proteção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência múltipla será o tema da exposição do deputado Tomás Cardenas (Cuba).
A Comissão de Trabalho, Previdência Social e Assuntos Jurídicos do Parlatino é presidida pelo senador Cándido Vera Bejarano (Paraguai).
De Brasília
Gustavo Sousa