PCdoB reúne militância e pede ousadia em Guarulhos para 2008
No último sábado, 28, o PCdoB realizou o seu primeiro encontro para debater com a militância o documento político “Ousadia em Guarulhos”, sobre os novos rumos que o partido pensa em tomar na cidade. O encontro reuniu várias lideranças de bairro, de s
Publicado 02/05/2007 20:49
No encontro foram tirados 10 delegados e cinco suplentes, que estarão no dia 5 de maio no ato estadual em São Paulo e que levarão os encaminhamentos discutidos e aprovados em Guarulhos. Tadeu Ribeiro, membro da executiva estadual, fez uma explanação sobre a aceleração do crescimento do país, que é positiva, segundo a análise do partido, mas que ainda precisa de ajustes para se chegar ao ideal, principalmente na questão do destravamento da política macro-econômica, que fará com que o Brasil tenha melhores índices de crescimento.
Sobre a nova proposta que o partido vem nacionalmente colocando como desafio aos seus filiados, Tadeu disse que chegou a hora do partido ser protagonista da vida política do país e que a disputa majoritária faz com que o PCdoB emane as suas idéias para um público maior, diferente das disputas para vereadores, deputados e senadores. “Onde saímos com candidatura própria em outros momentos sempre tivemos bons resultados e agora é a hora de avançar mais e mostrar para a população que o partido também sabe governar” disse.
Já Alberto Saraiva, vice-presidente do PCdoB na cidade, disse que é preciso que Guarulhos siga esse caminho da disputa majoritária e que crie condições para que haja uma chapa própria de vereadores e a candidatura para prefeito nas próximas eleições. “Temos condições de sair com chapa própria, principalmente pela chegada de várias lideranças que estão motivadas para disputar e ajudar o PCdoB nessa nova fase”, concluiu.