Dirigente do PCdoB de Foz participa do Congresso da CGT
Principal ponto debatido foi a criação da UGT (União Geral dos trabalhadores) que pretende fundir até julho deste ano a CGT, a SDS (Social Democracia Sindical) e a CAT (Central Autônoma de trabalhadores).
Publicado 04/05/2007 13:32 | Editado 04/03/2020 16:54
Ao lado do deputado federal Aldo Rabelo (PCdoB-SP), Cristina Delgado (PCdoB) – foto – , presidente do Sindicato dos Bancários de Foz do Iguaçu participou do 8º congresso da Central Geral dos Trabalhadores realizado nos dia 27 e 28 de abril em São Paulo.
A sindicalista reconduzida à direção paranaense da CGT coordenou em conjunto com Gladir Antonio Basso, presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel, a mesa temática sobre Assédio Moral, com o propósito de estimular medidas legais e ações públicas que reduzam o assédio aos trabalhadores, além da promoção de campanhas de conscientização para que as vítimas de humilhação no trabalho se manifestem e denunciem a prática.
Também entraram em discussão temas referentes ao meio ambiente, previdência social, saúde e a Fundação da UGT – União Geral dos Trabalhadores, que pretende fundir as centrais sindicais CGT, SDS e a CAT, em um congresso previsto para o mês de julho deste ano.
O atual presidente da CGT, Antonio Carlos dos Reis foi reconduzido ao cargo e permanecerá até o congresso que pretende fundir as três centrais sindicais.