Sergipe constitui seção estadual da Escola Nacional de Formação
PCdoB promove curso de capacitação para formadores e institui seção estadual da Escola Nacional de Formação.
Publicado 03/06/2007 13:02 | Editado 04/03/2020 17:21
Foi promovido ontem, sábado, um treinamento para monitores do CBV em Sergipe, constituindo assim, a seccional sergipana da Escola Nacional de Formação. Esse curso teve o propósito de estabelecer um método adequado de trabalhar com o material didático que a Escola Nacional elaborou, ou seja, o vídeo e a revista ''Brasil – 500 anos''.
Este curso ganha mais relevância pois o desafio de formar minimamente a milintância do PCdoB é crescente. ''Agora o nosso desafio será em manter e ir capacitando mais este núcleo, trazendo também mais integrantes e com isso, democratizar aos comunistas sergipanos, o acesso ao conteúdo básico do marxismo-leninisno'', afirma Christian Lindberg, Secretário Estadual de Comunicação, Formação e Propaganda. ''No próximo dia 8 de junho, teremos o primeiro curso, na cidade de Cristinapólis'',
acrescentou o dirigente.
Ao preparar monitores para cumprir esta etapa, estamos criando a base para o estabelecimento de uma formação continuada em larga escala e contribuindo, com isso, para a elevação do conhecimento sobre o marxismo, sobre o Brasil e sobre a prática dos comunistas.
''O material do curso é muito bom. Nos dá novo fôlego, em nossos ideais socialistas nos permitindo uma visão da conjuntura política e econômica dos últimos tempos. Acredito que o curso que tivemos nos empolga muito enquanto militantes ao nos permitir fazer a ponte entre o conteúdo do CBV e nossa realidade local. Foi um momento muito rico q nos mostra q o estudo precisa ser contínuo'', disse Anderson Muniz, um dos participantes.
Ao fim desta atividade, foi composto os núcleos de estudo – Economia Política, Estado e Luta de Classes, Filosofia e Socialismo, Partido-, de acordo com a afinidade de cada um. Esses núcleos tem como objetivo, aprofundar a leitura e o aprimoramento da teoria socialista.
O treinamento foi ministrado pelos professores Christian Lindberg (Filosofia e Socialismo), Elder Vieira (Partido), Bruno Setton (Economia Política) e Jorge Quintino (História e luta de classes), este último já fora filiado ao PCdoB em Pernambuco e ontem, após a sua palestra, pediu o reingresso às fileiras do PCdoB.