Prefeito de Manaus faz mudanças no Secretariado

O Prefeito Serafim Corrêa empossou ontem (12/06) seis novos secretários municipais em sua administração. O ex-deputado Evilásio Nascimento assume a Secretaria de Esportes (SEMESP), já o Instituto Municip

As outras mudanças tratam de remanejamento de secretários para outras secretarias. O ex-presidente do IMTU, Tsuyoshi Miyamoto, assume a Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais. Nilson Cardoso sai do Imtrans para assumir a Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SEMSIN), e Antônio Carlos Marques deixa a SEMESP para assumir a Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEC). Serafim destacou que as mudanças são normais e deverão dar uma agilidade maior aos trabalhos na reta final da administração.


 


''Os novos secretários entram para somar com a nossa administração. São pessoas competentes e responsáveis que se empenharão em continuar servindo à população da cidade'', disse o Prefeito. Serafim destacou ainda que a juventude dos novos secretários não o assusta, pois acredita ser necessária uma administração balanceada para que funcione perfeitamente. ''Sou um administrador que acredita na juventude, e a prova é que nomeio jovens valorosos para tantos cargos. O tempo mostrará que fiz a coisa certa'', assinalou.


 


Uma dessas apostas é o vereador Marcelo Ramos, que é advogado por formação e há anos participa de entidades sociais ligadas à juventude e na defesa dos direitos dos estudantes. Nos últimos meses, Marcelo tem desempenhado um papel de destaque na Câmara Municipal como líder do Prefeito. Marcelo disse que sua juventude ajuda na hora de buscar empenho para enfrentar novos desafios, como esse. Ele pediu a confiança do povo e enumerou as prioridades de sua administração.


 


''Nossa prioridade número zero é ônibus. Precisamos encontrar soluções para melhorar ainda mais essa questão tão complicada na cidade de Manaus. É um trabalho difícil, porém, mais difícil era lutar nas ruas contra governos que não ouviam a população e as entidades organizadas, e Serafim acabou com isso. A prova é que hoje temos apoio popular'', comentou Marcelo. Após seu pronunciamento, taxistas e representantes do transporte alternativo o aplaudiram e cumprimentaram o novo secretário.


 


Fonte: Prefeitura Municipal de Manaus (PMM)
Assessoria de Comunicação – SEMCOM
Repórter: Andrés Pascal