Secretário Eron Bezerra é homenageado na ALE-AM
O secretário de Estado da Produção Rural, deputado Eron Bezerra, recebeu uma moção de parabenização da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). O motivo foram as medidas tomadas no início do m
Publicado 13/06/2007 18:28 | Editado 04/03/2020 16:13
A parabenização foi sugerida pelo deputado estadual Walzenir Falcão, ex-presidente da Colônia de Pescadores do Amazonas. No documento, ele lembra o histórico de desperdício que acontece anualmente e elogia o secretário pela atenção dispensada ao problema. Walzenir cita a criação do programa de compra de pescado, com o estabelecimento de um preço mínimo para a revenda à população de baixa renda. O deputado também fala sobre a formação de estoque regulador de preço do produto.
De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Produção Rural, deputado Eron Bezerra, é incomum a ALE tomar tal atitude. “Foram poucas vezes, no meu convívio parlamentar, que a assembléia aprovou moção de parabenização a um secretário de Estado”, afirma.
Eron Bezerra resolveu adotar uma série de medidas para combater o desperdício de jaraqui, no mês de maio, entre elas estão a compra do pescado direto do pescador, o estoque e armazenamento num frigorífico alugado e a revenda para a população carente a um preço de custo.
A idéia da secretaria é, a partir do próximo ano, comprar caminhões frigoríficos para levar o peixe aos bairros por um valor menos elevado. Programa semelhante faz a Prefeitura de Itajaí, em Santa Catarina. Eron Bezerra visitou o projeto e promete adaptá-lo à realidade local.
De Manaus,
Mariane Cruz