IMG leva formação ao interior do Amazonas

O Instituto Maurício Grabois no Amazonas (IMG-AM), que funciona com sede própria na capital, leva novas turmas dos cursos de formação ao interior do Estado. Nos dias  9 e 10 de junho, cerca de 20

Simultaneamente, no município de Maués, aconteceu o 1º curso de nível I  – Curso Básico de Vídeo (CBV) para 41 lideranças, entre eles membros dos sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR-AM) e dos Trabalhadores em Educação no Amazonas (Sinteam), dirigentes locais do PCdoB, militantes da União Brasileira de Mulheres (UBM), juventudes secundarista e universitária. A intenção é formar pessoas capacitadas que possa reproduzir a formação do Partido no interior e comunidades onde há base militante.


 


Nos dias 16 e 17 de junho, cerca de 30 pessoas também participaram do CBV em Manacapuru. Em todo o estado aproximadamente 700 pessoas já realizaram o curso básico. Esses números demonstram o crescimento do comunista e a consigna Mais Marxismo e mais Brasil, prioridades do Comitê Central, definidas no 11º Congresso do Partido, realizado em 2005.


 


Há turmas programadas para o 1º curso de nível I nos municípios de Borba, Carauari, Coari, Manicoré, São Paulo de Olivença, Urucurituba. Em Manaus, os distritais Leste e Sul integram novas turmas para o curso de formação nível I e em Boa Vista (RR) a Instituto Maurício Grabois irá levar as turmas  1º e 2º cursos nível I. Além dessas ações, o IMG leva palestra sobre marxismo a instituições privadas de ensino superior.


 


O Instituto Maurício Grabois local segue a programação da Escola Nacional de Formação com apoio da Comissão Política Estadual e do secretariado do PCdoB-AM.


 


“Perseguirmos a consigna  ''Mais Marxismo e mais Brasil'', ou seja, dotar a militância de mais conhecimento e instrumentá-la para conhecer mais a realidade brasileira, seja do ponto de vista histórico, do presente e para saber interpretar o dia-a-dia”, afirma Nonato Pereira, presidente do IMG no Amazonas e secretário de formação, comunicação e propaganda no PCdoB-AM.


 


O Instituto conta com a equipe de professores formada por Nonato Pereira, Domingos Sales, João Paulo, Antonio Levino, Emanuel Medeiros, Auricélia Conserva, Dora Brasil, entre outros.


 


De Manaus,
Cinthia Guimarães